Neste domingo, acontece 87ª edição dos prêmio Oscar, o mais importante prêmio do cinema mundial. O canal TNT transmite a cerimônia com exclusividade na TV paga, ao vivo, direto de Los Angeles. Além dos longas na disputa, a atenção do público também estará voltada para o host da cerimônia deste ano: Neil Patrick Harris. Pode esperar muito humor e números musicais grandiosos com a presença do astro no Oscar. Mais uma vez o renomado crítico de cinema Rubens Ewald Filho ficará a cargo dos comentários em português, com a ajuda de Domingas Person, a apresentadora do canal.

- Publicidade -

A principal disputa da noite acontece na categoria Melhor Filme, com oito longas indicados. "Birdman", "Boyhood – Da Infância à Juventude" e "O Grande Hotel Budapeste" chegam com favoritismo, embalados por vitórias em outras importantes premiações, como o Golden Globe. Nas categorias de atuação, alguns nomes também chegam com certo favoritismo, como o de Julianne Moore levando o prêmio de Melhor Atriz por "Para Sempre Alice" em sua quinta indicação, ou o de Patricia Arquette por seu trabalho de doze anos como a mãe de família de "Boyhood – Da Infância à Juventude". Entre os homens, J.K. Simmons deve ir para a casa com uma estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em "Whisplash – Em Busca da Perfeição".

A transmissão da cerimônia começa às 20h30, deste domingo (22 de fevereiro) ao vivo na TNT.

Segunda Tela

A entrega do Oscarestá cada vez mais próxima, e a TNT se prepara para realizar mais uma edição do Escolha seu Apresentador. Nesta edição o YouTube funcionará como uma segunda tela, possibilitando ao público acompanhar a cerimônia na TV enquanto se diverte com os comentaristas dos especialistas online.

Os apresentadores estão divididos em dois grupos. No CineFun, Antônio Tabet, humorista, celebridade na internet e fundador do site Kibe Loco, e Evandro Santos, humorista criador do personagem Christian Pior, comentam as atrações com muito humor, dando atenção especial aos filmes e atores. Já o Fashion, focará em outro grande atrativo da festa: os looks dos famosos. A jornalista e escritora Erika Palomino e o estilista Dudu Bertholini acompanharão os famosos durante toda a transmissão. Eles contarão com a ajuda da ex-modelo e apresentadora Suelen Johann durante o tapete vermelho, e do apresentador e consultor de moda Arlindo Grund durante a cerimônia.

O Escolha seu Apresentador estará disponível no site da TNT (www.tnt.com.br) a partir de domingo, 22 de fevereiro, às 21h30, e também pela homepage do YouTube e nos canais da TNT Brasil no YouTube e no Google+ durante toda a exibição do Oscar® 2015. Para escolher uma opção, basta acessar umas dessas páginas, onde estarão disponíveis os canais para cada um dos grupos de apresentadores.

- Publicidade -