Em ano de Copa do Mundo, a lendária revista esportiva norte-americana Sports Illustrated selecionou atletas e namoradas de jogadores de futebol, além das tradicionais modelos e atrizes, para ilustrar as páginas de sua lendária edição anual de verão com sensuais modelos de biquíni posando em locações paradisíacas. E, como vem fazendo tradicionalmente nos últimos anos, a TNT leva novamente os seus espectadores para uma visita aos bastidores das sessões de fotos da SPORTS ILLUSTRATED SWIMSUIT 2010. O especial estreia na segunda, dia 3 de maio, às 21h.

Das 32 mulheres, quatro esportistas americanas usaram como cenário para as fotos a cidade canadense de Whistler, palco das competições de montanha dos Jogos Olímpicos de Vancouver. Lindsey Vonn e Lacy Schnoor, do ski, além de Hannah Teter e Clair Bidez, do snowboarding, vestiram os trajes de verão na neve para posar para as lentes dos fotógrafos.

Os ensaios trazem também a atriz da saga cinematográfica Crepúsculo, Ashley Greene, as brasileiras Daniella Sarahyba e Cinthia Dicker, a supermodelo Bar Refaeli, a tenista Ana Ivanovic, além de quatro companheiras de jogadores de futebol: Sarah Brandner , namorada do jogador do Bayern Munique, Bastian Schweinsteiger; Abbey Clancy, noiva do jogador do Tottenham Hotspur, Peter Crouch; Bethany Dempsey, esposa do jogador do Fullham, Clint Dempsey; e Melissa Sata, namorada do jogador italiano aposentado Christian Vieri.

As fotos desta edição foram tiradas, além do Canadá, no Deserto do Atacama (Chile), no Rajastão (Índia), Lisboa (Portugal), Ilhas Maldivas (Oceano Índico) e Palm Springs (Califórnia, EUA).