Acontece no próximo domingo (28), o grande evento da temporada de premiações da TNT: a cerimônia do Oscar 2016. Oito longas no páreo e uma certeza: a cobiçada categoria de Melhor Filme está sem um franco favorito na premiação. A TNT mais uma vez prepara uma cobertura especial e detalhada do Oscar 2016. Direto do tapete vermelho em Los Angeles, Carol Ribeiro entrevistará as maiores celebridades do entretenimento, enquanto Domingas Person e Rubens Ewald Filho comentam cada detalhe da cerimônia ao vivo.

E para quem quiser saber ainda mais sobre o evento, o "Escolha seu apresentador" retorna pela terceira vez, com comentários de especialistas do mundo da moda ou do humor, na transmissão ao vivo no YouTube. Sucesso na edição do ano passado, a dupla formada pela jornalista Erika Palomino e o estilista Dudu Bertholini retorna ao CineFashion, trazendo todos os detalhes dos looks dos famosos no evento, com a participação maquiadora Vanessa Rozan e da jornalista Camila Gaio. Além disso, o Fashion terá Camila Coutinho, criadora do site Garotas Estúpidas, como convidada especial, comandando uma ativação da marca Pantene.

Já no CineFun, apresentado pelo ator e humorista Evandro Santo, conhecido por seu personagem Christian Pior. Ele fará comentários recheados de humor, ao lado de Rodrigo Fernandes, comediante e criador do blog humorístico Jacaré Banguela, e da dupla do canal do YouTube Pipocando, especialistas em cinema, séries e cultura pop. Entre os convidados do CineFun ao longo do evento estarão as influenciadoras digitais Lully e Pathy dos Reis.

Com histórias contemporâneas e baseados em fatos reais, "A Grande Aposta" e "Spotlight: Segredos Revelados" apostam num elenco estrelar para levar o Oscar para casa. Já Alejandro González Iñárritu está em busca de uma dificílima missão, a de levar a dobradinha Melhor Filme e Melhor Diretor por dois anos seguidos. Após levar com "Birdman", ele tenta o feito com o tenso "O Regresso", o filme que pode dar a aguardada estatueta de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio.

O apocalíptico "Mad Max – Estrada da Fúria" continua sua trajetória como queridinho do público e crítica e marca presença na lista. Ao seu lado, concorre com outro excelente exemplar de ficção científica, "Perdido em Marte", que valeu uma indicação de Melhor Ator para Matt Damon. Os dramas "Brooklin" e "O Quarto de Jack" completam a lista, com interpretações fortíssimas das protagonistas Saoirse Ronan e Brie Larson, respectivamente, ambas garantindo também uma indicação como Melhor Atriz.

Cerimônia do Oscar 2016 será transmitida ao vivo no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h30 na TNT.