Nesta segunda (28), três novelas estrangeiras chegam ao Brasil, sendo duas delas inéditas e uma reapresentação. O SBT traz as mexicanas inédita "Abismo da Paixão" e a reprise de “A Mentira”, enquanto a Band estreia a novela turca "Sila – Prisioneira do Amor".

A Band leva ao ar a novela "Sila – Prisioneira do Amor". Sucesso em dezenas de países, a produção turca será exibida de segunda a sábado, às 20h20. Na novela, vendida pelo pai e criada em Istambul por uma rica família, a jovem Sila retorna a Mardin, sua cidade natal no interior do país, onde os costumes e as tradições precisam ser respeitados. A volta é motivada é que a mãe biológica da jovem, está prestes a morrer e gostaria de rever a filha. Mas, na verdade, seu pai quer casar a filha com Boran, chefe da tribo onde Sila nasceu, para evitar a morte de seu filho Azad. Na primeira semana, a Band exibe duas novelas na mesma faixa horária

O SBT exibirá em suas tardes a novela “Abismo de Paixão”. Inédita e protagonizada por Angelique Boyer (Teresa) e David Zepeda (A Dona e Sortilégio), a trama traz histórias de paixão e triângulos amorosos entre os amigos de infância Elisa, Gael, Damião e Paloma. A atração mexicana é um remake da telenovela "Cañaveral de Pasiones" e vem para substituir “Teresa”, cujo capítulo final será exibido no dia 04 de abril, na faixa das 16h45. Sendo assim, o SBT mantém a estratégia de exibir a última semana da novela atual juntamente com a primeira semana da nova.

No mesmo dia, o SBT também reestreia novela “A Mentira” às 13h45. Adaptação da novela de mesmo nome escrita por Caridad Bravo Adams em 1965 e no Brasil, foi exibida no SBT pela primeira vez no ano de 2000. A trama é protagonizada pelo galã brasileiro Guy Ecker que interpreta o personagem Demétrio, e pela estrela Kate Del Castillo, que vive a simpática Verônica. Já a antagonista é a atriz Karla Álvarez, que interpreta Virgínia.A novela conta a história de duas primas, Verônica e Virgínia. Virgínia é má e ambiciosa, finge ser uma menina boa e culpa Verônica por suas maldades. Virgínia teve um caso com o irmão de Demétrio apenas para roubar seu dinheiro. Quando ele compreende quem ela realmente é, comete suicídio.

O SBT estreia no dia 28 de março, "Abismo da Paixão" às 16h45 e a reprise de “A Mentira”, ás 13h45. Enquanto a Band estreia "Sila – Prisioneira do Amor", às 20h20 no mesmo dia.