A Turner anunciou nesta semana suas principais novidades para o ano de 2015. As novidades foram adiantadas pelo periódico venezuelano El Nacional. Entre as principais novidades estão o lançamento do novo canal TNT Series e alterações nas programações dos canais Glitz* e Boomerang.

- Publicidade -

[creditos:58d58082e5]
Divulgação do TNT Series[/creditos:58d58082e5]

Carlos Cordido, diretor da Invermedia (agência que representa a Turner na Venezuela), afirmou que o TNT Serie será lançado em Março de 2015. O novo canal transmitirá séries que atualmente estão no TNT e no Space, como "Under the Dome", "The Last Ship", "Justfied", "Suits " e "Crossbones". Também estreará as séries "Proof" e "Public Morals", sendo a última protagonizada por Ed Burns e produzida por Steven Spielberg.

[creditos:58d58082e5]
Justified, série de sucesso no momento, será um dos carros chefes do TNT Serie[/creditos:58d58082e5]

Jesus Barón, diretor executivo de planejamento estratégico para a América Latina, afirmou que o TNT Serie é a resposta da Turner à necessidade dos maníacos pelo formato. "A demanda de Séries no mercado é crescente e nós teremos uma grande videoteca proviniente da Time Warner", disse o executivo.

glitz
Um canal que sofrerá mudanças será o Glitz. O canal que até agora havia sido dedicado à moda e ao lifestyle se focará em variedades femininas. Não houve explicação da Turner para a mudança, mas o provável é que seja uma resposta ao crescimento da FOX Latin America através dos canais femininos FOX Life e do brasileiro Bem Simples. O canal oferecerá talk shows, telenovelas e programas venezuelanos como a versão local do "Casos de Família".

boomerang
O Boomerang também modificará sua programação. Se dedicará às crianças entre 4 e 7 anos. Sua grade será unificada e padronizada com as versões Europeia, Asiática e Estadunidense. Exibirá desenhos animados como "A turma da Pantera cor de Rosa", "Masha e o Urso", "Monster High" e "Polly Pocket", sendo que os dois primeiros já estão na grade. O futuro de produções como "Chaves", "Chapolin Colorado", "H20 Meninas Sereias", "Looney Tunes" e "O Show de Tom e Jerry" é incerto.

tnt
O TNT continuará transmitindo a época de premiações, cuja audiência em 2014 viu um crescimento vertiginoso. O Globo de Ouro teve sua audiência aumentada em 186% em relação à edição de 2013, enquanto a audiência do Oscar cresceu 74%. O resultado portanto é positivo para a Turner, que não fará alterações impactantes no canal. A programadora não divulgou os filmes previstos para 2015.

warner
Já o Warner Channel transmitirá novas temporadas de suas séries. Exemplos são: "The Big Bang Theory", "Mom", "Arrow" e "Gotham". Também estreará "A to Z", uma comédia protagonizada por Ben Feldman e Cristin Milioti; "The Mysteries of Laura", estrelada por Debra Messing. O canal ainda adicionará "Green Lantern" a seus shows de super-heróis.

cnnespanol
As notícias sobre a CNN en Español foram passadas por Alejandra Oraa e Xavier Serbia.
"Tentamos fazer a informação ser transparente. O telespectador entendeu a importância não apenas da notícia, mas de como ela afeta sua vida, suas relações e seus negócios", disse o âncora da CNN Dinero, o qual também disse que a emissora produz 14 horas/dia de notícias ao vivo.

Alejandra destacou que no Facebook a maioria dos segudores da CNN Español são provenientes de Caracas, Valencia, Barquisimeto e Maracaibo. "Venezuela é a nação número um nas redes sociais da CNN en Español", afirmou Oraa.

Notas:
1 – Nada foi dito sobre o TBS, o que dá o futuro do [adult swim] como incerto.
2 – Vários boatos vinham correndo em fóruns e portais de língua espanhola sobre o futuro do Tooncast, do TruTV, um hipotético lançamento do Cartoonito e principalmente sobre o cargo de Pablo Zuccarino no Cartoon Network. Sem esclarecimentos da Turner, as situações continuam como incertas.
3 – As únicas mudanças no Boomerang citadas foram na programação. Portanto é possível que não hajam mais alterações na identidade visual do canal.
4 – A notícia original está disponível no portal do jornal venezuelano El Nacional.

- Publicidade -