A Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.) fechou um acordo para adquirir a Chilevisión, a mais rentável emissora de TV aberta no Chile e uma dos líderes da indústria local em termos de público e números de audiência. O anúncio foi feito nessa quarta, dia 25 de agosto, por Louise Sams, presidente da Turner Broadcasting System International.

"A Chilevisión é um canal extremamente bem dirigido e com uma trajetória bastante positiva, atingindo altos índices de audiência e conquistando fatias consideráveis de público, mercado e rentabilidade", diz Sams. "Com esta aquisição, nossa companhia adentra o mercado local de distribuição como um dos maiores players, reforçando nossa posição de liderança na América Latina e expandindo o já crescente portfólio de negócios e emissoras internacionais da Turner em todo o mundo", completa.

Sob os termos do acordo, a TBS, Inc. vai assumir 100% da propriedade da Chilevisión – e espera-se que a transação seja executada assim que for aprovada pelos órgãos reguladores chilenos.

A emissora será comandada pela Turner Broadcasting System Latin America, uma divisão da TBS, Inc., sob direção do presidente Juan Carlos Urdaneta. O time de gerência local, no entanto, permanecerá o mesmo na tarefa de controlar a emissora.

"Estamos muito empolgados com esta nova era que começa com a chegada da Turner Broadcasting System. Acreditamos que ser parte de uma companhia global com as características da Turner Broadcasting System vai propiciar mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento não apenas para o canal, mas mais importante, para as pessoas envolvidas com ele, que são efetivamente aqueles que continuam a fazer uma televisão ainda melhor para o nosso público", afirma Jaime de Aguirre, diretor executivo da Chilevisión.