turner A Turner International do Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 17 de setembro, a criação de um site exclusivo para o recebimento de projetos audiovisuais brasileiros. A partir de 20 de setembro, o www.projetosturner.com será o meio oficial disponível a produtores independentes interessados em levar suas ideias a qualquer um dos canais distribuídos pela programadora.

- Publicidade -

"Nosso objetivo é facilitar e sistematizar o contato com o mercado, atendendo assim a uma demanda do setor com uma plataforma moderna e dinâmica", disse Anthony Doyle, vice-presidente regional e diretor executivo de conteúdo local. Uma vez submetido no site www.projetosturner.com, o formulário será enviado diretamente à equipe de produção da Turner, e ficará também acessível a todos os diretores de programação. Para que um projeto seja avaliado, ele deverá ser cadastrado por uma produtora brasileira inscrita na Ancine.

Os projetos voltados para canais adultos serão avaliados pela diretora de conteúdo local, Silvia Elias. No caso de formatos infantis, serão analisados pela gerente de conteúdo do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast, Daniela Vieira. Se o projeto passar pela primeira etapa de avaliação, o produtor será convidado para um pitching presencial.

A iniciativa é mais um dos investimentos da Turner International do Brasil em produção nacional, que recentemente consolidou seu departamento com a contratação de dois produtores e dois assistentes. "Temos certeza que nossos processos ficarão mais ágeis com o uso dessa ferramenta. O site possibilitará o contato permanente com produtores de todo o país.", completa Silvia Elias.

- Publicidade -