A TV Aparecida inicia nesse domingo (02), seu novo festivais temáticos de filmes, desta vez dedicado ao cinema latino-americano. O "Festival Latino" se inicia com o longa paraguaio "A Chiperita", um verdadeiro conto de fadas, onde o príncipe da história não precisa de uma carruagem, mas sim, apenas gostar de chipa, os famoso biscoito paraguaio.

No longa paraguaio "A Chiperita", Virgília é uma jovem vendedora de chipas em um pedágio localizado em um povoado do Paraguai. Ela é apaixonada por Walter, seu melhor amigo desde a infância e que trabalha no mesmo local onde ela vende seus biscoitos. Sua amiga Juanita vive no mundo das telenovelas e tenta convencer Virgília a se declarar para Walter.

Candelária, mãe de Virgília, está preocupada porque seu filho Anselmo não dá notícias desde que foi morar na Espanha, para ajudar nas finanças da casa. Sem saber de seu irmão, com o pouco dinheiro das vendas e um amor platônico ameaçado por uma forasteira, Virgília deve enfrentar sua realidade e tomar decisões que podem mudar sua vida.

Os longas foram adquiridos pela TV Aparecida no festival Ventana Sur, o maior mercado de conteúdos latino-americanos. O "Festival Latino" tem objetivo de dar espaço para produções de países latinos, pouco vistas na TV aberta brasileira. As próximas exibições são os longas "Vamos a la playa", "Patas Arribas", "Coração de Leão" e "Questão de Princípios".

"A Chiperita" estreia no dia 02 de julho, às 12h30 na TV Aparecida.