Os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão acompanhar pela TV toda a movimentação da comemoração dos 40 anos da restauração da imagem da santa, quebrada em pedaços por um jovem, em 1978, na Basílica Velha, em Aparecida. A cobertura ao vivo será feita pela TV Aparecida, domingo (19).

- Publicidade -

A transmissão pelo canal católico terá início com a missa realizada na Catedral da Sé, em São Paulo, a partir das 7h30, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo da capital paulista. Na sequência, os fieis seguirão em carreata de São Paulo rumo ao Santuário Nacional, em Aparecida, no Vale do Paraíba.

A programação recorda o trajeto, feito há 40 anos, quando a imagem retornou do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), após 33 dias de restauro realizado pela artista plástica Maria Helena Chartuni.

Pela "Central da Padroeira", comandada por José Eymard (apresentador do Bem-Vindo Romeiro) e pela jornalista Camila Morais, ao vivo, de São Paulo, a TV Aparecida vai mostrar os bastidores da saída da carreata e o trajeto, pela Rodovia Presidente Dutra, com uma imagem da santa, que por questões de segurança, não será a original.

Links com trabalhos das repórteres Daniele Bittencourt, que vai acompanhar a carreata, e Gabriela Leite, setorizada no Santuário Nacional, entrarão durante a exibição do programa Terra da Padroeira. A direção da cobertura é de Paulo Marques e Renato Dias.

Às 14h, após a chegada da carreata em Aparecida, uma missa de acolhida da imagem de Nossa Senhora será celebrada no Santuário Nacional, por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Programação especial em homenagem à imagem de Nossa Senhora Aparecida no dia 19 de agosto, a partir das 07h30 na TV Aparecida.

- Publicidade -