A TV Brasil transmite o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro com exclusividade neste sábado (13), ao vivo, direto da Marquês de Sapucaí. Com apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa "Estúdio Móvel", a transmissão recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam à Marquês de Sapucaí.

- Publicidade -

Campeã do Carnaval de 2016 com uma homenagem à cantora Maria Bethânia, a Mangueira conquistou o título ao realizar um desfile luxuoso, emocionante e repleto de sofisticação que contou com a presença de várias personalidades. A verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da artista baiana ao fechar os desfiles da noite de segunda-feira. Na busca pelo título – o último havia sido em 2002 – um dos destaques da Estação Primeira foi a estreia na escola e no Grupo Especial do jovem carnavalesco Leandro Vieira, de apenas 31 anos. Ele desenvolveu o enredo “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”.

A disputa pela taça foi acirrada: a Mangueira fez 269,8 pontos em uma apuração decidida no último quesito (alegorias e adereços) contra Unidos da Tijuca, Portela e Sangueiro, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente. Ainda voltam à Passarela do Samba Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense, agremiações que terminaram no quinto e sexta lugar.

Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro acontece no dia 13 de fevereiro, ao vivo, a partir das 21h na TV Brasil.

- Publicidade -