Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a TV Brasil estreia a minissérie "O Conde de Monte Cristo". Adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas para as telas, essa produção francesa de 1998 traz Gérard Depardieu, Ornella Muti, Jean Rochefort, Pierre Arditi e Julie Depardieu no elenco. A minissérie tem 8 episódios de 52 minutos, cada.

- Publicidade -

Edmond Dantes é injustamente acusado e sentenciado a passar o resto da vida em um castelo de uma ilha isolada. Lá, conhece um preso que todos creem ser louco. Ele conta a Edmond sobre um fantástico tesouro escondido em uma pequena ilha. Após muitos anos preso, o velho companheiro morre e Edmond escapa, disfarçado no corpo do amigo morto. Livre, Edmond segue suas instruções para achar o tesouro e usar a riqueza para se vingar do homem que destruiu sua vida e reencontrar sua amada. Mas muitos perigos o aguardam.


Gérard Depardieu protagoniza "O Conde de Monte Cristo"
Divulgação/TV Brasil

No episódio de estreia, no dia do seu noivado com a bela Mercedes, o jovem capitão Edmond Dantes é preso e jogado na prisão. Sinistros e invejosos, Danglars e Morcerf montam, com a cumplicidade do covarde advogado Villefort, um plano para incriminá-lo. Com isso, Dantes é trancado nas celas do Castelo de If, em Marselha, por vinte longos anos. Lá, o Padre Faria salva Dantes do desespero e lhe revela o segredo de um tesouro enterrado em uma ilha.

"O Conde de Monte Cristo" estreia dia 1º de abril, às 23h30 na TV Brasil.

- Publicidade -