Para estimular o divertimento, a leitura e a interação das crianças, a animação musical infantil “Giramille” estreia na TV Brasil nesta segunda (25). Com personagens que representam animais da floresta, a produção nacional para a garotada na primeira infância estimula o aprendizado pela prática a partir das tradicionais cantigas de roda.il

Com perfil didático e educativo, o programa apresenta vídeos musicais que encantam os pequenos e fomentam o aprendizado de maneira divertida. A obra desenvolve o gosto por hábitos como brincar, cantar e dançar. Além da musicalidade, a produção reforça o respeito à natureza e ao meio ambiente.

Em cenários que remetem ao habitat na selva, a animação reúne oito personagens: a girafa Giramille, o leão juba, a hipopótamo Tay, o elefante Tromba, o tucano Tuco, a macaca Nina, a zebra Tim e o caranguejo Guga.

A turminha solta a voz em cantigas brasileiras. As músicas do repertório popular incluem clássicos como “1, 2, 3 indiozinhos”, “Alecrim Dourado”, “Caranguejo não é peixe”, “Dona Aranha”, “O sapo não lava o pé”, “Meu Pintinho Amarelo” e “Pai Francisco”, entre outras. Produzida em 2D, a série traz legendas que ajudam as crianças a compreender as letras das composições.

“Giramille” estreia dia 25 de janeiro, de segunda a sexta-feira, às 9h55 na TV Brasil.