Nesta quinta-feira, primeiro dia de 2015, a TV Brasil apresenta à meia-noite o documentário inédito "Militares da Democracia", dirigido pelo renomado cineasta Silvio Tendler. A produção revela a trajetória dos homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que sofreram por reagir ao golpe dentro dos quartéis.

- Publicidade -

"Sempre penso em como enfrentar injustiças e a censura, seja ela qual for. Foi assim que surgiu a ideia de realizar o documentário para mostrar como nem todos os militares perseguiram, torturaram e foram algozes nessa história. Alguns se viram expulsos das Forças Armadas, cassados, tiveram suas vidas sacrificadas por conta da ditadura", explica o premiado cineasta.

Eles lutaram pela Constituição, pela legalidade e contra o golpe de 1964, mas a sociedade brasileira pouco ou nada sabe a respeito dos oficiais que, até hoje, ainda buscam justiça e reconhecimento na história do país.

O documentário "Militares da Democracia" resgata, através de depoimentos e registros de arquivos, as memórias repudiadas, sufocadas e despercebidas dos militares perseguidos, cassados, torturados e mortos, por defenderem a ordem constitucional e uma sociedade livre e democrática.

- Publicidade -