A TV Brasil vai realizar uma ampla cobertura do Carnaval em diversas cidades. A emissora pública transmite Desfiles das Campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo além do Grupo de Acesso paulistano e do Carnaval de Salvador em parceria com a TVE Bahia.

- Publicidade -

A partir desta quinta-feira (4), às 23h, a transmissão tem inicio ao vivo direto de Salvador, sob o comando da apresentadora do programa "Estúdio Móvel", Liliane Reis. Serão transmitidos os desfiles dos trios pipocas com Ivete Sangalo e Bel Marques no comando e segue mostrando o balanço dos blocos de samba. Na sexta (5), a transmissão prossegue em mesmo horário com mais alegria na telinha. Já no sábado, acompanha desde a saída do Ilê Aiyê do Curuzu até sua chegada ao Campo Grande. Na tela, apresentadores da emissora baiana vão se revezar durante os dias de alegria para mostrar os mais bonitos momentos da festa e entrevistar quem vive, pensa, curte e trabalha o carnaval do estado. No chão, os repórteres revelam a alegria do povo, alma em festa na Capital da Alegria.

Mas, a novidade deste ano é que a emissora vai transmitir pela primeira vez um desfile de escolas de samba. Neste domingo (7), às 21h, começa a apresentação do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano, para todo o Estado de São Paulo. Nove agremiações pisam a passarela, entre elas uma campeoníssima da festa, a Camisa Verde e Branco. No comando da transmissão, o jornalista Gustavo Minari vai receber especialistas para comentar os diversos quesitos em análise nos desfiles. A reportagem acompanha a concentração das escolas de samba e revela o clima nos bastidores e a organização dos últimos preparativos.

E para fechar com chave de ouro o Carnaval, a TV Brasil transmite na sexta (12) e no sábado (13), com exclusividade, a emoção dos Desfile das Campeãs, em São Paulo e no Rio de Janeiro, para todo o Brasil, também às 21h.

- Publicidade -