[creditos:05970ad5f3]
TV Brasil transmite desfile das escolas de samba campeãs em São Paulo (Divulgação)[/creditos:05970ad5f3]Na sexta-feira, dia 3 de março, a TV Brasil transmite ao vivo o desfile das escolas campeãs do carnaval de São Paulo. Às 21h30, a emissora acompanha sete escolas que brilharam na avenida: Independente Tricolor e X-9 Paulistana, vice e campeã do Grupo de Acesso, além das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial: Rosas de Ouro, Império de Casa Verde, Vai Vai, Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé, campeã de 2017.

A TV Brasil vai contar com 12 câmeras, dezenas de profissionais e toneladas de equipamentos montados no Sambódromo, na zona norte da cidade. Da concentração e da dispersão do desfile, repórteres dão detalhes da preparação e do final das apresentações de sambistas e carros alegóricos. Um “telão” instalado sobre as arquibancadas do Sambódromo vai permitir ao público acompanhar a movimentação das escolas em toda a avenida.

Nos estúdios, as apresentadoras Priscilla de Paula e Ana Luisa Medici conduzem a transmissão. E especialistas convidados analisam os quesitos que consagraram as sete escolas: bateria, harmonia, evolução, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia.

Entre sábado e terça-feira de Carnaval, a TV Brasil cobriu a festa em São Paulo, com boletins sobre os blocos de rua, transmissão do desfile do Grupo de Acesso e a apuração das escolas campeãs. Na noite de domingo (26) e madrugada de segunda (27), cerca de 200 profissionais trabalharam na transmissão, para todo o país, do desfile de oito escolas de samba que concorreram no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.