A TV Ceará anunciou uma importante mudança em sua grade de programação a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, passando a retransmitir parte do sinal da TV Cultura.

Com a mudança, a grade de programação da TVC passa a ser híbrida, com 33% de programação local ao longo do dia, fim de tarde com programas da TV Brasil como “Fique Ligado”, “Sem Censura”, “Cenário Econômico”, “Nos Corredores do Poder” e “Stadium”. Quase 50% da programação será TV Cultura, transmitindo clássicos da televisão brasileira como o “Roda Viva” e “Sr. Brasil”, programas infantis como “Quintal da Cultura”, desenhos da “Turma da Mônica” e muito mais.

Novos programas e novos horários

Na próxima semana a TVCeará também estreia novos programas como o “Evangeliza Show”, com o Padre Reginaldo Manzotti, todo sábado às 8 horas. Com isso, o programa “Viver Mais”, com a jornalista Ian Gomes, passa a ser exibido em novo horário: às 9 horas dos sábados. Logo após o “Viver Mais” estreia o programa “TV PET Show”, às 9h30min, falando sobre o universo animal.

Numa parceria da TVC com a TV Unifor, também serão exibidos os programas “Telas do Brasil”, sobre grandes pintores locais e nacionais, toda segunda-feira às 21h; e o “Garagem”, com muita música e entrevista com cantores cearenses, às terças-feiras e quintas-feiras, às 20h. Com isso, o programa de videoclipes cearenses, “Solta o Som”, apresentado por Larissa Wenya, passa a ser exibido segunda, quarta e sexta-feira, às 20h.