A TV Cultura leva ao ar mais uma atração em homenagem ao cantor Emílio Santiago, falecido nesta quarta-feira (20). O músico foi um dos convidados do TV Cocoricó, em 2012, e o episódio será exibido nesta sexta-feira (22/3), às 11h30.

- Publicidade -

Emílio Santiago visitou o paiol e conversou com o garoto Júlio e sua turma, contando um pouco sobre seu tempo de criança e da sua carreira. Nascido no Rio de Janeiro, em 1946, ele começou cantando bossa, influenciado por João Gilberto. Dono de uma voz de timbre ao mesmo tempo grave e suave, o cantor era apaixonado pela música. Começou a carreira na década de 70, gravou vários sucessos e participou de festivais e shows de calouros, sempre lembrado pelas suas interpretações únicas.


Emílio Santiago no TV Cocoricó
Divulgação TV Cultura / Foto: Jair Magri

O sucesso chegou em 1988, com o lançamento da série Aquarela Brasileira, produzida por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. Esse trabalho foi o responsável pelo aumento de sua popularidade e nele estão preciosidades como: Sampa, de Caetano Veloso; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; Copacabana, de Alberto Ribeiro e Braguinha; Mulher, de Custódio Mesquita; Anos dourados, de Tom e Chico Buarque, e tantas outras gravadas nessa série.
Emílio também será lembrado por sucessos populares como Saygon, de Claudio Cartier, Paulo Feital e Carlão; Lembra de Mim, de Pablo Ribeiro; e Verdade Chinesa, de Gilson e Carlos de Carvalho Colla).

Ainda nesta edição, o programa aborda o tema desapego.

O TV Cocoricó é exibido de segunda a sexta-feira, às 11h30, na TV Cultura.

- Publicidade -