cultura A TV Cultura estreia a série infantil "Sítio do Picapau Amarelo", adaptado da obra de Monteiro Lobato. Produzida pela TV Globo entre 2001 e 2007, a série revive toda a fantasia criada pelo escritor. A exibição é resultado de uma parceria firmada entre a Fundação Padre Anchieta e a Rede Globo. Em contrapartida, a Cultura cedeu para a Globo Internacional duas consagradas atrações infantis: "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Cocoricó".

- Publicidade -

[
Elenco de "Sítio do Picapau Amarelo"
Divulgação/Rede Globo

A versão, que será exibida de segunda a sexta-feira, traz no elenco Nicete Bruno (Dona Benta), Isabelle Drummond (Emília), Dhu Moraes (Tia Anastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Lara Rodrigues (Narizinho), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos(Cuca ), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim). Eles vivem entre a realidade e a fantasia, com muito pó de pirlimpimpim.

A primeira semana de exibição trará um dos capítulos do livro "Reinações de Narizinho". Nessa história, Narizinho vai ao reino do Príncipe Escamado e lá conhece o sapo Major Agarra-e-Não-Larga-Mais. Ela briga com Dona Carochinha e ganha o vestido mais deslumbrante da Dona Aranha. É no Reino das Águas Claras também que Emília toma as pílulas do Doutor Caramujo e desata a tagarelar.

A TV Cultura estreia "Sítio do Picapau Amarelo" dia 30 de setembro. Neste dia, excepcionalmente, serão exibidos dois episódios da série, a partir das 19h. Nos demais dias, o programa irá ao ar às 19h30.

- Publicidade -