A TV Gazeta exibe a partir da meia-noite do dia 25 de janeiro (na madrugada de domingo para segunda-feira), uma programação especial em homenagem aos 40 anos da emissora.

- Publicidade -

O início dá-se à meia noite da segunda-feira, dia 25, quando a TV Gazeta exibe um documentário comemorativo, que conta a história da emissora, desde a iniciativa do jornalista Cásper Líbero, que dá nome à Fundação mantenedora da TV Gazeta, de pedir uma concessão de emissora de TV – que teria sido a primeira, não fossem alguns problemas, dentre eles o financeiro.

A partir das 9h e até à 00:15, os programas de entretenimento da TV Gazeta celebram a data. No "Manhã Gazeta", Claudete Troiano começa o dia entrevistando vendedoras ambulantes de café da manhã, algo típico da capital paulista. Em homenagem aos 40 anos, Claudete preparou ainda uma matéria com os bastidores da TV Gazeta e mostra quem faz a emissora funcionar: de câmeras a produtores.

No TV Culinária, Palmirinha Onofre prepara um bolo de aniversário em homenagem à TV Gazeta e à cidade de São Paulo. O Mulheres aproveita o endereço privilegiado da TV Gazeta para mostrar o movimento e falar um pouco sobre a programação especial do aniversário de São Paulo. Direto da Avenida Paulista, Cátia Fonseca apresenta um desfile, que mostra o que aconteceu na moda nos quarenta anos de existência da TV Gazeta e o repórter Fabio Grabarz mostra a diversidade cultural da cidade e conversa com artistas de rua com os mais diversos talentos.

Às 20h, o Jornal da Gazeta exibe a última reportagem da série de especiais sobre os 40 anos da emissora. O tema são as grandes reportagens realizadas pela TV Gazeta ao longo do tempo.

A partir das 22h15, o Todo Seu prepara um programa que representa a noite de São Paulo. Pra isso, recebe a banda Ultraje a Rigor e o músico Diogo Poças. O programa contará com links no Terraço Itália, onde a repórter Luciana Camargo reunirá seis chefs responsáveis por gastronomias diferentes, que representam a diversidade gastronômica da cidade. E um link no Teatro Gazeta, onde, a partir das 20h30, acontecerá o lançamento do livro "Av Paulista, 900: A História da TV Gazeta", do radialista e escritor Elmo Fancfort.

O programa conta ainda a história do prédio da TV Gazeta e exibe VTs que mostram como é a vida em São Paulo, a cidade que não dorme, com uma gastronomia variada e uma vida cultural mais do que agitada.

- Publicidade -