A TV Gazeta comemora no dia 25 de janeiro, data que também marca o aniversário da cidade de São Paulo, seus 40 anos de transmissões. Para celebrar o acontecimento a emissora iniciou na última segunda-feira, dia 7, uma série de reportagens especiais no Jornal da Gazeta.

- Publicidade -

Cada reportagem tem três minutos de duração e conta um pouco da história da emissora, surgida pela vontade do visionário jornalista Cásper Líbero de ter um complexo de comunicação. São colocados em pauta temas como Cásper Líbero; a fundação da emissora; os segmentos do tripé de programação: jornalismo, entretenimento e esporte; entre outros.

As reportagens especiais vão ao ar toda segunda-feira. Em Janeiro, a TV Gazeta preparou programas especiais e um documentário sobre sua história a ser exibido no dia 25 de janeiro. O documentário contará com curiosidades, como a transmissão da primeira novela que exibiu um banheiro na televisão, falará sobre o pioneirismo da TV Gazeta (que deveria ser a primeira emissora a ser fundada e foi a primeira a transmitir um programa em cores – inclusive, teve a primeira transmissão colorida da Fórmula 1), e depoimentos de grandes profissionais que passaram pela TV Gazeta, como Fausto Silva, Cleber Machado, Sandra Annenberg, Galvão Bueno e Fernando Meirelles, ao longo desses 40 anos.

- Publicidade -