Olá, internautas

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (30/03), quatro reprises de novelas entram em cheio na programação da TV Globo. Além da tradicional faixa do Vale a Pena Ver de Novo com “Avenida Brasil”, agora as novelas das seis, das sete e das nove serão ocupadas por “repetecos”.

Na faixa das 19 horas, entra “Totalmente Demais”, novela de Rosane Svartman e Paulo Halm, direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá e Thiago Teitelroit. De fato, foi uma produção de sucesso. Expressivos índices de audiência. Porém, não é das minhas novelas preferidas da faixa horária.

Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da recente “Bom Sucesso”, apostaram em um roteiro clássico. Na semana de estreia, publiquei no blog ainda hospedado no UOL: ““Totalmente Demais” aposta no arroz com feijão. Nada contra. Porém, deverá ser bem temperado. Esse é o desafio”.

Já no balanço final, divulguei: “Felipe Simas, sem dúvida alguma, foi o grande destaque da produção. O ator segurou com competência o protagonista Jonatas e caiu na graça do telespectador. Felipe é uma grata revelação”.

Também ressaltei a sua companheira de cena: “Já Marina Ruy Barbosa, mais uma vez, se destaca. É uma das principais atrizes da sua geração (20 e poucos anos). Emenda uma novela à outra com missão cumprida. Amor à Vida (mesmo com os problemas de bastidores), Império e agora Totalmente Demais. Marina e Felipe deram química no vídeo. O casal Joliza arrebatou a grande torcida. Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm acertaram no desfecho”.

Frisei ainda sobre o meu pouco envolvimento com “Totalmente Demais”: “Para mim, a impressão é que a novela foi uma Malhação turbinada que deu certo. Aliás, esta “aura” tem fundamento. Rosane Svartman e Paulo Halm foram responsáveis por Malhação Sonhos”.

A TV Globo escalou “Totalmente Demais” pelo sucesso nos índices de audiência. Porém, neste caso, preferia rever “Ti Ti Ti”, adaptada por Maria Adelaide Amaral, que ainda não ganhou reprise, estranhamente, no Vale a Pena Ver de Novo.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -