Durante as férias escolares a criançada vai se divertir com os episódios de três novas séries de animação que estream na TV Rá Tim Bum até o final do ano. Tudo isso na Sessão Pré-Estreia, que vai apresentar, a partir deste sábado, dia 3 de julho, os desenhos Sidnei, A Mansão Maluca do Professor Ambrósio e Nilba e os Desastronautas. Ainda em julho o canal exibe, no Cine Rá Tim Bum, sete filmes infantis, sendo cinco deles inéditos.

Sidnei abre a programação trazendo a história de um ratinho, o protagonista, e seu companheiro, a barata Juca Barato, que vivem escondidos dentro de uma sala de aula. E é durante as explicações de um professor maluco que eles descobrem que o telescópio da classe é nada mais, nada menos, do que um portal mágico. Assim eles viajam no tempo e no espaço e conhecem, a cada episódio, um novo local.

Em A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, os pequenos irão encontrar informações sobre História, cultura e ciências de forma descontraída, dentro das inúmeras situações que se desenrolam na fantástica mansão. O local, muito misterioso, recebe sempre um novo visitante, que leva a história para uma outra dimensão. O protagonista, professor Ambrósio, é um homem baixinho, porém muito vaidoso com seu bigode estilo clássico. Dono da mansão maluca, ele é um personagem um tanto esquisito, porém bastante simpático. Sempre busca novos conhecimentos e informações e é bem curioso e paciente, apesar de ser meio atrapalhado. No mesmo time estão a aranha Floribela, que vive no porão, onde há um laboratório, e o rato Leslie, assistente mais ativo do professor, bastante esperto e também um tanto encrenqueiro.

Nilba e os Desastronautas é uma série animada que conta as aventuras do jovem comandante Nilba e da tripulação da S.S. Geniwald, acidentada num pequeno e remoto ponto das galáxias: a Lua Ervilha, um minúsculo astro celeste. Para conseguir voltar a Terra, a crédula tripulação terá que confiar nas inadequadas estratégias traçadas pelo inexperiente e alienado capitão Nilba, que procura superar os desafios e perigos do planeta sem deixar seus companheiros perceberem que ele não é tão sabido como dizia em seu currículo. Nilton Bawsk, o Nilba, é um garoto de oito anos que muda de ideia a cada novo comercial. Ele jamais terminou um game, nunca chegou ao final de uma história em quadrinhos e em geral perde o interesse antes que o filme acabe.

Exibido sempre aos finais de semana, às 15h10, o Cine Rá Tim Bum apresenta os médias-metragens de animação, inéditos, Alice no País das Maravilhas, A Princesa e o Sapo, A Cigarra e a Formiga, A Tartaruga e a Lebre, O lobo e o Cordeiro e outras histórias. Além de Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, que voltam ao ar na grade do canal. Os filmes são voltados para crianças de dois a seis anos.