No ar desde 2011, a TV Unesp aposta na produção de conteúdos de qualidade e na valorização da cultura, do conhecimento e da inovação. Os programas abrangem temas de interesse geral, como ciência, tecnologia, saúde, bem-estar, artes, entretenimento, ecologia, economia e jornalismo, com o objetivo de aproximar as ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual Paulista da comunidade.

Para marcar esta nova fase, a emissora lançou no último dia 5 de maio, o slogan “TV Unesp: conectada em você”, que evidencia o foco da programação 2014: o público. Para isso, fortalece a interação com os telespectadores e internautas via site, redes sociais e aplicações interativas para TV digital. Programas já conhecidos do público, como “Som e Prosa”, “Artefato”, “Diálogos”, "Ciência sem Limites" e “Unesp Notícias”, ganharam novos cenários, quadros e vinhetas. Além deles, entram no ar novas atrações, como “Ecoideias”, dedicado à Ecologia, “Saúde em Prática”, que divulga novas pesquisas na área de saúde e bem-estar, “Unesp em Ação”, que mostra atividades de extensão da Unesp junto à comunidade, além da volta do “Bauru S/A”, que entrevista lideranças do setor produtivo sobre temas de repercussão regional.

Para melhorar a comunicação com o público, os programas foram agrupados em categorias, cada uma relacionada a um tema de interesse: Arte e Entretenimento; Cultura Regional; Ciência e Educação; Ecologia; Saúde e Bem-Estar e Jornalismo.

Além dessas novidades, a parceria com a TV Brasil continua. Os novos programas da TV Unesp e as produções da TV Brasil podem ser acompanhados pela televisão, em Bauru, no canal 45 UHF, em aparelhos analógicos, e no canal 46.1 em aparelhos digitais. A programação também é transmitida ao vivo aqui pelo site, e, em breve, estará disponível na operadora NET de TV a cabo.