A operadora de multisserviços TVA lança nesta sexta-feira, dia 21 de maio, 13 novos canais HD em sua grade de programação, totalizando 20 canais (6 de TV aberta). Os novos canais são: Telecine HD, Telecine Pipoca HD, PFC HD, Globosat HD, Multishow HD, TNT HD, Space HD, Nat Geo Wild HD, Fox/NatGeo HD, Discovery HD Theater, TLC HD, HBO HD e Rush HD.

A chegada desses canais à programação estimulou o desenvolvimento de um modelo comercial ainda mais competitivo. A empresa passa a focar na oferta do serviço conjugado de TV por assinatura com banda larga orientada para o melhor custo-benefício, em que o consumidor economizará no mínimo R$ 500,00/ano, pagando menos que qualquer combo similar disponível no mercado. Esta oferta contemplará combinações de pacote HD ou SD com todas as velocidades de banda larga.

Em TV, o novo assinante terá acesso a uma ampla opção de gêneros, com filmes, documentários, esporte, séries e shows. Já a banda larga permite que os internautas baixem a quantidade de arquivos que desejarem, com uma conexão mais estável e segura. “A programação em HD está disponível para uma pequena parcela da população e o principal motivo é seu alto custo. Nossa proposta é “quebrar” este ciclo e oferecer alta tecnologia por um preço nunca visto antes.”, afirma Antônio Araujo, Diretor Geral da TVA.

A consolidação da programação em HD foi um dos fatores determinantes para o investimento da empresa na tecnologia, proporcionando ao telespectador uma experiência única em qualidade de imagem. Outro fator que contribuiu significamente para a TVA apostar neste mercado é a previsão positiva para a venda de TVs, especialmente de tela finas no Brasil, que impacta diretamente no aumento da procura dos pacotes HD. Dados da Eletros – Associação Nacional de Fabricantes de Eletrônicos – prevê que os fabricantes de TV comercializarão 19,6% mais equipamentos que em 2010, o que representa um total de 11,5 milhões de aparelhos, sendo que 60% dessas vendas devem acontecer ainda no primeiro semestre.