O Twitter, microblog que virou febre na internet em 2010, cada vez mais vem se tornando uma poderosa ferramenta de comunicação entre empresas e seus clientes. Com o mercado de TV por assinatura não é diferente. As principais empresas do setor possuem perfil na rede social, onde disponibilizam dicas, novidades e até atendimento on-line.

Se você ainda não conhece os perfis disponíveis das principais operadoras, confira a lista que o vcfaz.net selecionou e vale o "follow":

[url=http://twitter.com/skybrasil]
SKY (@skybrasil)[/url]

Classificação vcfaz.net:

O perfil da operadora líder de TV via satélite no Brasil disponibiliza dicas de programação, promoções e novidades. Também responde dúvidas enviadas pelos assinantes em tempo real via "DM" (sigla para "direct message", ou mensagem privada). A troca de mensagens constante com clientes, no entanto, prejudica a visualização das dicas e novidades na "timeline" (linha do tempo). O ideal seria a construção de um perfil específico para atendimento, como já fazem outras operadoras.

[url=http://twitter.com/netoficial]
NET (@netoficial)[/url]

Classificação vcfaz.net:

Maior operadora de multisserviços via cabo do país, a NET dividiu sua presença no Twitter em dois: o @netatende, com atendimento on-line aos clientes exclusivamente pela rede social. A vantagem do perfil é trazer promoções para qualquer seguidor, independente de ser ou não cliente da NET.

[url=http://twitter.com/viaembratel]
Via Embratel (@viaembratel)[/url]

Classificação vcfaz.net:

A TV por assinatura via satélite da Embratel possui um perfil que também traz dicas e interação com o cliente, porém atualmente com participação menos constante na rede social em relação às demais operadoras. Em muitos dias da semana a operadora não solta nenhum post na rede, o que torna a ferramenta menos dinâmica para quem a segue.

[url=http://twitter.com/telefonicanaweb]
Telefônica (@telefonicanaweb)[/url]

Classificação vcfaz.net:

A Telefônica não possui perfil exclusivo na rede social para seu serviço de TV por assinatura. Desta forma, seu perfil no Twitter é mais genérico e traz informações sobre as diversas empresas do Grupo Telefônica. Há o @telefonicaajuda, para atendimento on-line e tira-dúvidas dos clientes.

[url=http://twitter.com/tvaoficial]
TVA (@tvaoficial)[/url]

Classificação vcfaz.net:

Recém-ativado (o perfil da operadora ficou sem atualização por um bom tempo), traz muitas dicas de programação e responde dúvidas e problemas dos clientes on-line. Traz também "retweets" de posts relacionados a tecnologia e curiosidades em geral.

[url=http://twitter.com/canaloi]
Oi (@canaloi)[/url]

Classificação vcfaz.net:

Voltado a levar dicas de programação, o perfil da Oi no Twitter é uma continuidade do canal de TV voltado ao cliente da operadora. Ainda não possui interatividade direta com o cliente, o que deverá ocorrer em breve.

[url=http://twitter.com/jet_tv]
Jet (@jet_tv)[/url]

Classificação vcfaz.net:

Operadora de multisserviços via cabo, a Jet possui um perfil que traz dicas e promoções constantes, porém o contato com o cliente serve normalmente para tirar pequenas dúvidas, sendo sempre o contato direcionado à central por telefone.