A ligação do UFC com a cidade de São Paulo é antiga. Foi na capital paulista, em outubro de 1998, que o maior evento de MMA da atualidade aconteceu pela primeira vez no Brasil. Desde então, a organização já esteve seis vezes na cidade e neste sábado (16) faz o seu terceiro e último evento no Brasil em 2019, com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h.

- Publicidade -

 Serão 12 lutas no Ginásio do Ibirapuera, com destaque para o duelo principal da noite, entre Ronaldo Jacaré e o polonês Jan Blachowicz pelos meio-pesados (até 93 kg). Maurício ‘Shogun’ Rua é outro que sobe ao octógono. O paranaense vem de quatro vitórias nos últimos cinco combates e tem pela frente o escocês Paul Craig, também pelos meio-pesados. Ainda no card principal, o paulista Charles do Bronx, recordista de finalizações na organização, com 13, mede forças com o americano Jared Gordon pela divisão dos leves (até 70 kg). No card preliminar, o destaque fica por conta do ex-campeão do peso-galo, Renan Barão, que sobe de categoria e enfrenta o paraense Douglas D’Silva pela divisão dos penas (até 66 kg).

Para esquentar a espera pelo UFC São Paulo, a comentarista Ana Hissa participa do ‘Redação SporTV’ nesta sexta-feira (15). No programa, comandado por Marcelo Barreto, ela analisa as lutas do evento. No mesmo dia, o Combate, o SporTV3 e o Combate.com acompanham, ao vivo, a partir das 17h, a pesagem cerimonial dos lutadores. No sábado (16), a partir das 18h15, André Azevedo estará à beira do octógono recebendo convidados como o brasileiro Demian Maia, entrevistando celebridades e trazendo todo o clima que antecede o evento no “Aquecimento Combate”. Na sequência, às 19h, Rhoodes Lima comanda a transmissão, com os comentários de Luciano Andrade e Rodrigo Minotauro (card principal). O SporTV2 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas e o Combate exibe o card completo do UFC São Paulo.

- Publicidade -