VCFAZ.TV: Como vocês analisam o momento atual do Woohoo? As ideias iniciais foram concretizadas?

- Publicidade -

Antônio Ricardo: Estamos no melhor momento, desde da virada feita em agosto de 2014, quando mudamos o logo, on air look, passamos a produzir tudo em HD e implementamos um alto padrão de qualidade. O Woohoo está bem legal. Mas é lógico que pode ficar ainda melhor e estamos trabalhando sem parar buscando sempre crescer.

Ricardo Bocão: Como o Antônio falou acima, estamos mesmo no melhor momento do canal e do nosso ambiente digital (Site, Facebook, Instagram, etc), sob todos os aspectos que você quiser olhar e usar como referência. Além do que ele já falou acima, objetos da nossa maior preocupação – mudar para muito melhor a "percepção de qualidade" que as pessoas tinham do canal – estamos avançando bastante em conteúdos diferenciados ligados aos eventos e acontecimentos do meio jovem e adulto-jovem (12 a 45 anos), com a ótica principal da velocidade na exibição do conteúdo captado, “apostando corrida” com a Internet. Para enfatizar esse aspecto, poderíamos dizer que uma parte da equipe se preocupa com a criatividade e a sofisticação de alguns conteúdos da programação e outra parte considera a Internet o nosso principal concorrente e não os outros canais. E, nesse aspecto, ainda vamos avançar mais, pois escolhemos esse mês de maio, mês do aniversário de 10 anos do canal, para estrear o Cravando a Borda “ao vivo”, o primeiro de uma série de conteúdos “ao vivo” que farão parte da programação no segundo semestre desse ano. A respeito da pergunta se “nossas ideias iniciais foram concretizadas”, tínhamos praticamente apenas uma ideia fixa desde que recebemos o OK do investidor: lançar o canal e fazer a transição do financiamento do investimento pelo financiamento da receita gerada pelo próprio canal. Lançamos o Woohoo em 2006, atingimos o equilíbrio financeiro em 2010 e aí sim, começamos a ter ideias e objetivos dos mais variados em cima da programação, do marketing e da comunicação do canal, além das plataformas digitais complementares ao canal.

VCFAZ.TV: O que esperar do canal Woohoo para os próximos anos? Quais as estratégias de programação e o perfil que pretendem adotar em um futuro próximo?

Antônio Ricardo: Uma parte do canal vai ficar bem focada no jornalismo, incluindo transmissões ao vivo, evoluir na variedade, com novos programas de culinária saudáveis e séries.

Ricardo Bocão: Como o Antônio disse, vamos focar em exibir os esportes de ação e os conteúdos voltados ao universo jovem em tempo quase real e ao vivo. Isso será um grande desafio, mas temos certeza que essa estratégia de programação, associada a uma maior abrangência de categorias de programas – como os de culinária saudável, da nova música brasileira, viagens a pequenas cidades especiais ou a bairros diferenciados de grandes cidades – complementada com a constante renovação de séries especiais e nossos programas de linha, aumentará consideravelmente a relevância do canal perante os assinantes, operadores e ao mercado publicitário.

Saiba mais:
Canal Woohoo celebra 10 anos com programação especial

- Publicidade -