globo A Globo já definiu algumas de suas próximas novelas. Dentre elas estão "Meu Pedacinho de Chão", com Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), "G3R4ÇÃO BR4S1L", o remake de "O Rebu" e a nova temporada de "Malhação".

Um corpo boiando na piscina, no meio de uma festa elegante, na mansão de uma das mais ricas empresárias do país. Acidente? Suicídio? Assassinato? Quem morreu? Quem matou? Assim começa "O Rebu", que terá uma nova versão, inspirada na novela original de Bráulio Pedroso, exibida em 1974, agora escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg. Com direção de núcleo de José Luiz Villamarim, a trama gira em torno de uma morte misteriosa. A investigação fica por conta do delegado Nuno Pedroso, que descobre histórias de rancores e traições envolvendo alguns convidados, que teriam motivos para assassinar a vítima. O Rebu é a próxima novela das onze, com estreia prevista para julho.


Bruna Linzmeyer em "Meu Pedacinho de Chão"
Divulgação/Rede Globo

Vila Santa Fé é o mundo da infância de duas crianças. Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia) são os protagonistas de "Meu Pedacinho de Chão", próxima novela das seis, de Benedito Ruy Barbosa, com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Com estreia prevista para 7 de abril, a novela traz no elenco atores como Antônio Fagundes, Osmar Prado, Juliana Paes e Rodrigo Lombardi. A produção conta com nomes estreantes em novelas, como Cintia Dicker, Bruno Fagundes, Irandhir Santos e Johnny Massoro. Compõem o elenco ainda Bruna Linzmeyer, Flávio Bauraqui, Emiliano Queiroz, Ricardo Blat, Inês Peixoto, Paula Barbosa, Dani Ornellas e Teuda Bara, entre outros.

A tecnologia, que chegou para mudar a nossa vida, é também um poderoso combustível para transformar o mundo. Em "G3R4ÇÃO BR4S1L" não falta quem esteja disposto a fazê-lo. Mas e o amor? Será que as relações ficaram a salvo dos avanços e das inovações? É o que vai contar a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com estreia prevista para o dia 5 de maio, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg. O elenco conta com grandes nomes, entre os quais estão Murilo Benício, Cláudia Abreu, Isabelle Drummond, Luis Carlos Miele, Lázaro Ramos, Luis Miranda, Taís Araújo, Ricardo Tozzi, Chandelly Braz, Humberto Carrão, Aracy Balabanian, Renata Sorrah, Felipe Abib, Marcelo Airoldi, Gisele Fróes, Leandro Hassum, Luiz Henrique Nogueira, Titina Medeiros, Miguel Roncato, Nando Cunha e Rodrigo Pandolfo.

Em julho, estreia a nova temporada de "Malhação", que chega com novos personagens, conflitos e descobertas típicas da adolescência. A próxima temporada da série tem autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, com supervisão de Glória Barreto, direção de núcleo de José Alvarenga Jr. e direção geral de Luiz Henrique Rios.