O reconhecido diretor argentino e vencedor do prêmio da Academia®, Juan José Campanella, aceitou participar mais uma vez do AXN Film Festival 2010 como membro do jurado qualificador, escolhendo o vencedor entre os 10 curtas finalistas – tarefa que realizou em 2007 durante a 2ª entrega do Festival.

Juan José Campanella estreou como diretor em 1979, com o curta “Prioridade Nacional”; Em seguida, viajou para os Estados Unidos para estudar na Tisch School of the Arts. Em 2009, dirigiu seu quarto longa-metragem “O Segredo de Seus Olhos”, com o qual recebeu, em 2010, o prêmio Oscar® de melhor filme estrangeiro e o prêmio Goya de melhor filme hispano-americano. Campanella também desenvolveu a maior parte de sua carreira nos Estados Unidos dirigindo episódios de grandes séries, como Law and Order: Criminal Intent e 30 Rock.

A 5ª edição do AXN Film Festival continuará envolvendo grandes figuras do meio cinematográfico e das artes, que estarão ao lado de Juan José Campanella como jurado qualificador.

Até o dia 31 de agosto, estão abertas as inscrições para todos os diretores latino-americanos que queiram apresentar seus curtas-metragens. Acesse www.axnfilmfestival.com e não deixe de participar.