megapix No 1º de março, um dia antes da cerimônia do Oscar 2014, o Megapix exibe uma seleção de filmes dedicada aos grandes vitoriosos da maior premiação do cinema mundial. O Especial Oscar , começa a partir de 17h25 desse dia, com sucessos de crítica de diversos gêneros que conquistaram plateias e estatuetas nos últimos anos. A seleção conta com: "Quem Quer Ser um Milionário?" (2008), "Onde os Fracos Não Têm Vez" (2007), "Forrest Gump – O Contador de Histórias" (1994) e "Menina de Ouro" (2004).

A primeira atração do especial é o emocionante "Quem Quer Ser um Milionário?", às 17h25, dirigido por Danny Boyle e Loveleen Tandan. O filme, que venceu em oito categorias no Oscar em 2009, conta a história de um jovem pobre de Mumbai, que participa da versão indiana do programa Who Wants to Be a Millionaire?. Quando ele chega à final, é preso sob a suspeita de estar trapaceando. Enquanto é interrogado, eventos da sua vida mostram como ele conseguiu acertar as perguntas. Na sequência, às 19h40, é a vez do suspense "Onde os Fracos Não Têm Vez". A produção dirigida pelos irmãos Coen recebeu oito indicações no Oscar de 2008 e, destas, levou quatro estatuetas. No Oeste do Texas, o aposentado Llewelyn Moss (Josh Brolin) encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, ele passa a ser perseguido por um implacável e misterioso assassino (Javier Bardem), e desencadeia uma onda de violência que nem o determinado xerife Bell (Tommy Lee Jones) pode conter.


"Forrest Gump" é destaque no Megapix
Divulgação/Paramount

"Forrest Gump – O Contador de Histórias", estrelado por Tom Hanks e que mistura comédia, drama e ação, vai ao ar às 22h. O filme, que hoje já é um clássico do cinema, faturou seis estatuetas, entre 13 indicações, no Oscar de 1995. Forrest Gump (Hanks) é um jovem que, mesmo com um QI abaixo da média, tem uma vida cheia de caminhos inusitados. O rapaz consegue esbarrar inesperadamente em momentos marcantes da história norte-americana, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. Para fechar o Especial Oscar, à 0h40 tem "Menina de Ouro". O drama dirigido por Clint Eastwood conquistou quatro Oscar em 2005, sendo todos nas principais categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Hillary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman). Na trama, Maggie (Swank) é uma jovem que não mede esforços para se tornar campeã de boxe. Determinada a realizar seu sonho, ela precisa conquistar a confiança de um grande treinador (Eastwood). O que seria uma parceria apenas no esporte se torna uma emocionante relação de cumplicidade.

O Especial Oscar , começa a partir de 17h25, no 1º de março no Megapix.