"Masterchef" é competição culinária que percorre o mundo em busca dos melhores cozinheiros amadores. Histórias de superação, corrida contra o relógio, críticas duras dos jurados, desastres gastronômicos e pratos genais embalam os episódios – não importa o país de origem, todos os competidores acreditam no próprio talento e vão dar sangue, suor e lágrimas pelo título de Masterchef. O canal TLC estreia a quinta temporada de "Masterchef EUA" e a primeira competição "Masterchef México".

A quinta temporada de "Masterchef EUA" começa com a seletiva dos competidores que farão desta uma das mais acirradas edições da série. O primeiro episódio registra a fase eliminatória – os 30 melhores aspirantes entre os milhares de cozinheiros inscritos se enfrentam para entrar no programa. 22 deles serão admitidos na cozinha de Masterchef na disputa pelo prêmio que inclui 250 mil dólares e a publicação do próprio livro de receitas. Gordon Ramsay continua a encabeçar o júri, o chef Graham Elliot e o restaurateur Joe Bastianich completam a banca avaliadora.

Na primeira edição de "Masterchef México", os competidores demonstram que sabem honrar a tradição, sem esquecer a ousadia e a criatividade para imprimir seus nomes no seleto grupo de campeões, conseguir o prêmio de um milhão de pesos e a publicação do próprio livro de receitas. Anette Michel é a apresentadora da versão mexicana, enquanto Betty Vázquez, Benito Molina e o autodidata Adrián Herrera são os chefs responsáveis por julgar as criações dos 18 participantes selecionados entre os mais de cinco mil inscritos.

A quinta temporada de "Masterchef EUA" estreia dia 19 de outubro, às 21h50 e "Masterchef México" estreia dia 22 de outubro, às 21h50 no TLC.