A competição culinária que conquistou o público em todo o mundo abre as portas de sua cozinha dos sonhos para mais um time de pequeninos aspirantes a cozinheiros profissionais: "Masterchef Junior Argentina" vai ao ar no Discovery Home & Health.

Nesta edição, 16 participantes com idades entre 8 e 13 anos executam pratos sob o olhar atento do júri composto por três estrelas da cozinha argentina – Donato de Santis, chef italiano estabelecido em Buenos Aires há 15 anos; Germán Martitegui, chef que desde muito jovem esteve envolvido nas melhores cozinhas do mundo; e Christophe Krywonis, chef que impulsionou o estilo bistrô na capital argentina e que se converteu em uma celebridade da televisão ao apresentar programas culinários. Mariano Peluffo é o apresentador que introduz as provas e contextualiza os desafios.

Eles competirão em provas individuais e em grupo, se esquivando das eliminações que começam logo na primeira semana. Em jogo estão uma viagem à Disney, utensílios para uma cozinha equipada, bolsa de estudos para a renomada escola de gastronomia Instituto Mausi Sebess e o troféu que consagra o vencedor como o primeiro Masterchef Júnior da Argentina.

"Masterchef Junior Argentina" vai ao ar no Discovery Home & Health a partir 19 de janeiro, às 20h30.