Câmeras registram trabalho de Rodrigo Teixeira, veterinário que salva animais selvagens com técnicas cirúrgicas inovadoras na nova produção brasileira do Animal Planet. "Dr. Selvagem" tem 32 episódios de meia hora de duração cada e registra a ação dos veterinários em cirurgias complexas, como a reconstrução do bico de um papagaio e o transplante de penas em um falcão com dificuldades para voar

- Publicidade -

Rodrigo Teixeira comanda o Zoológico Municipal de Sorocaba com mais de 45 anos de história, com 1.600 animais selvagens e 80 funcionários, onde sua rotina é extremamente dinâmica e repleta de surpresas, mas não perde a chance de fazer brincadeiras, tornando seu dia a dia uma atividade leve e agradável. Ele recebe com bom humor as emergências que chegam a todo o momento, envolvendo pacientes como tigres, hipopótamos, falcões, macacos, tamanduás, elefantes, maritacas e onças. Rodrigo comanda uma equipe que realiza desde canais odontológicos e cirurgias complexas a tratamentos experimentais com acupuntura.

O primeiro paciente da série é uma maritaca que foi encontrada enrolada em linha de pipa. Vinda de uma cidade vizinha, a ave teve fratura completa em uma das patas e a cirurgia emergencial de amputação é sua única opção. Ainda no primeiro episódio, Rodrigo demonstra como levar Vitória, uma onça pintada vindo do Acre, para uma ressonância magnética. A onça adulta é arisca e qualquer erro no transporte e sedação podem comprometer a segurança da equipe e do próprio animal.

"Dr. Selvagem" estreia dia 24 de julho, às 22h no Animal Planet.

- Publicidade -