A operadora de TV por assinatura Via Embratel atingiu nos últimos dias, segundo apurou a redação VCFAZ.NET, a marca de 1 milhão de assinantes em todo o território brasileiro em menos de 2 anos de seu lançamento oficial.

- Publicidade -

A Via Embratel obteve autorização para atuar no mercado de TV por assinatura via satélite, o conhecido DTH (Direct To Home, inglês), no dia 24 de abril de 2008. Em 17 de novembro do mesmo ano, a operadora começou a oferecer o serviço em caráter experimental para alguns clientes pré-selecionados para participar dos testes. Menos de um mês depois, as assinaturas começam a ser liberadas em várias cidades. Em janeiro de 2009, a operadora é lançada oficialmente em todo o país.

Na época, a Via Embratel oferecia quatro pacotes aos assinantes (Essencial, Família, Essencial Cinema e Família Cinema). Em outubro de 2009 a operadora passa oito novos canais básicos da HBO (A&E, The History Channel, Warner Channel, E! Entertainment Television, Sony, AXN, The Biography Channel e Animax).

A partir de fevereiro de 2010, os assinantes da Via Embratel passam a contar também com os canais premium da HBO (HBO, HBO Plus, HBO 2, HBO Family, Cinemax, Max Prime, HBO Plus*e, HBO Family*e, Cinemax 2 e MaxPrime*e). Com a inclusão, novas opções de empacotamento são lançadas e os pacotes Essencial e Família ganham os acompanhamentos Telecine, HBO, HBO Max, HBO Max Digital e Cinema Total.

Em junho deste ano, a operadora passa a contar também com conteúdo em alta definição (HDTV), com os pacotes Família HD, Família Telecine HD, Família HBO HD e Família Cinema HD. No total, são 9 canais em alta definição disponíveis aos assinantes: Globosat HD, Multishow HD, TNT HD, Telecine Premium HD, Telecine Pipoca Alta Definição, Discovery HD Theater, FOX HD/Nat Geo HD, HBO|HD e MAX HD.

- Publicidade -