Há cerca de 15 dias uma atualização no site da operadora de TV por assinatura Via Embratel resultou na inclusão indevida e duplicada de diversas cidades e estados na relação de localidades liberadas para a instalação do serviço de alta definição.

- Publicidade -

Diante da nova listagem, diversos assinantes procuraram a operadora solicitando a migração e agendamento para a instalação do novo produto. No entanto, devido a falta de estoque local e agentes autorizados com capacitação para fazer instalação e assistência técnica, as ordens de serviço geradas não puderam ser cumpridas.

A redação do VCFAZ.NET procurou a operadora para obter esclarecimentos sobre o caso e foi informada que um erro sistêmico gerou a divulgação indevida de localidades sem estoque local e sem agentes autorizados. No último final de semana, o site da Via Embratel foi corrigido, passando a exibir apenas as cidades que possuem realmente o serviço liberado.

A operadora informou ainda que identificou cerca de 150 casos em que assinantes de localidades não liberadas para o Via Embratel HDTV solicitaram a migração e ainda continuam sem a instalação. Um equipe de atendimento entrará em contato (via telefone) com os casos identificados para confirmar a intenção de permanecer com o serviço e se positivo será reagendada a instalação, mesmo que para isso tenha de deslocar uma equipe de outra cidade.

( + ) A instalação em caráter excepcional será realizada apenas para os assinantes de cidades não-autorizadas que solicitaram o serviço durante o período em que o erro permanecia no site.

- Publicidade -