A Viacom Networks Brasil, propriedade da Viacom Internacional, anuncia hoje o lançamento de seu primeiro canal infantil em alta definição, o Nickelodeon HD. O canal entrará oficialmente no ar no dia 1º de junho e estará disponível em toda a América Latina.

- Publicidade -

Fazer parte do universo da alta definição é um passo natural no crescimento da Viacom, uma das principais empresas em entretenimento do mundo. A Nickelodeon possui uma conexão muito forte com crianças, adolescentes e pais no mundo todo, o que nos incentiva a entregar cada vez mais conteúdo de qualidade”, diz Alvaro Paes de Barros, vice-presidente sênior de distribuição da MTV Networks América Latina e gerente-geral da Viacom Networks Brasil. “Esta iniciativa reforça nosso portfólio global e local através de nossas marcas, satisfazendo nosso público com um formato diferenciado e inovador”, completa.

No Brasil, a Viacom distribui também o canal em alta definição Vh1 HD, lançado em dezembro de 2010. A Nickelodeon HD estará disponível no Brasil na operadora SKY. O canal poderá ser visto no México nos principais operadores e conversas avançadas já estão em andamento com operadores do Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Com programação em alta tecnologia, a Nickelodeon HD atesta a ideia inicial da Viacom de entregar à sua audiência um conteúdo premium. A grade de programação da Nick HD contará com vários dos já conhecidos programas da Nickelodeon, dentre eles, Bob Esponja, iCarly, Os Pinguins de Madagascar, True Jackson, Big Time Rush, Os Padrinhos Mágicos, O Segredo dos Animais e Brilhante Victoria.

A Nickelodeon HD é um exemplo de como se pode unir as forças de todos os canais Nickelodeon em torno de uma única marca. O objetivo é que, dentro de uma proposta one brand da Nickelodeon ao redor do mundo, as novas vinhetas do canal tenham estreia primeiro no HD.

Existe hoje mundialmente um alto grau de tecnologia envolvida na criação de conteúdo promocional e na identidade do canal”, diz Jimmy Leroy, vice-presidente de Criação da Nickelodeon América Latina. “Poder contar com este novo canal em HD tanto no Brasil como pan-regionalmente, demonstra um crescimento importantíssimo na região, o que significa estar sempre em busca de inovação tecnológica e criativa”, completa.

- Publicidade -