mtv A Viacom International Media Networks anunciou nesta semana os acordos de distribuição com as operadoras de televisão por assinatura SKY, NET, Claro HDTV, Associação NEOTV, SimTV e VIACABO para o lançamento da MTV na plataforma de TV por assinatura no Brasil. Apesar do anúncio de acordo, nem todas as operadoras citadas já confirmara a estreia do canal para o dia 1º de outubro, também não foi informado se os assinantes destas operadoras terão a versão SD e/ou HD da nova MTV.

- Publicidade -

A operadora SKY estreará a nova MTV em substituição ao atual canal Vh1 Brasil (sinal SD). Já a NET trocará o canal Vh1 Megahits para alocar a nova MTV. Além disto, os assinantes da NET terá a versão em alta definição do canal no lugar da atual MTV Brasil (sob responsabilidade da Abril).

"Estamos animados com o fortalecimento da marca MTV no Brasil, e estamos focados em conquistar a combinação certa de parceiros criativos e estratégicos para dar todo o suporte necessário para o canal", disse Sofia Ioannou, Diretora Geral da VIMN, The Americas. "As parcerias com esses operadores-chave nos permitem lançar a MTV nas plataformas de mais alta qualidade no Brasil, e comprovam a demanda pela marca neste mercado em crescimento."

"Nosso público-alvo, os Millennials brasileiros, são hoje a principal força de mudança cultural e influência no país", disse Rita Herring Luqué, Vice-Presidente Sênior de Distribuição de Conteúdo da VIMN, The Americas. "Estamos felizes em somar forças com esses importantes players que fortalecerão a nossa presença no mercado de PayTV, permitindo que possamos oferecer entretenimento de qualidade mundial para o nosso público de jovens".

- Publicidade -