Mazzaropi, um dos maiores ícones do cinema nacional, é tema da nova série do Canal Brasil. "Mazzaropi – uma série de causos", traz depoimentos de amigos, pesquisadores e fãs, sendo possível revisitar a trajetória do ator, imortalizado no papel de Jeca Tatu. A direção e o roteiro são assinados pela dupla Paulo Duarte e Celso Sabadin, este também responsável pelo documentário de mesmo tema.

A figura do caipira é o ponto de partida para adentrar no universo do homenageado. A simplicidade – tanto do ator, quanto de seu personagem – marca a linguagem defendida pela obra, que aborda sua história desde as origens em família, passando pelo início da carreira, a consagração e a diferente forma de fazer cinema no Brasil à época.

Dentre os depoentes, estão cineastas, produtores, montadores e estudiosos que trabalharam com o retratado. A lista, encabeçada por Hebe Camargo, conta ainda com Ary Toledo, Marly Marley, Ronnie Von, David Cardoso, Ewerton de Castro, Selma Egrei, Renato Teixeira, Daniel e Ratinho, dentre outros.

"Mazzaropi – uma série de causos" estreia dia 03 de agosto, às 20h30 no Canal Brasil.