Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Notícias   
Gloob: "D.P.A – Detetives do Prédio Azul" é a primeira produção original do canal
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 1 respostas e Visualizações 12947 visitas.


robertoscalon em 31/5/12, 22:57       Colaboração
anos | Fev 2004 | Mensagens: 9799 | Belo Horizonte - MG
  
 

Dia 15 de junho, às 11h, a Globosat estreia o Gloob, seu novo canal infantil. A expectativa é grande. O canal vem para mexer com o atual cenário do segmento na TV por assinatura brasileira e já chega com a promessa de agitar o mercado de produções nacionais infantis. Entretanto, começa exibindo apenas uma série nacional: "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul", uma co-produção com a Conspiração Filmes e feita sob medida para o canal: histórias simples, curtas e divertidas para crianças de 5 a 8 anos, com muita cor e música.


André Pellenz com o elenco infantil de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul"
Divulgação/Gloob

"D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" conta a história de três amigos inseparáveis: Mila (Letícia Pedro), Tom (Caio Manhente) e Capim (Cauê Campos), cada um com uma personalidade diferente que montam um clubinho secreto no fundo prédio onde moram, o antigo Prédio Azul. O objetivo do clube? Tentar desvendar os mistérios do edifício e resolver os problemas, antes que a síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman) descubra e coloque a culpa neles. É no clubinho que eles vestem suas capas super-equipadas que os tornam: os Detetives do Prédio Azul! Só que Dona Leocádia vai estar sempre no caminho da turma e vai fazer o impossível para acabar com a brincadeira.

A história toda se passa nas dependências do prédio, desde a portaria até o clubinho (que fica em uma passagem secreta). Cada episódio traz uma aventura da turminha, com começo, meio e fim. Dentre os mistérios que investigarão estão um cheiro horrível que surge do nada; um súbito corte de luz bem na hora da decisão do campeonato de futebol, um barulho ensurdecedor que ninguém sabe de onde vem e até um fantasma que vaga pelos corredores do prédio durante a madrugada.


Cauê Campos, Letícia Pedro e Caio Manhente são os protagonistas de "D.P.A"
Divulgação/Gloob

O elenco infantil foi selecionado a dedo pelos produtores, em testes com mais de 80 crianças. Um dos nomes é Caio Manhete, que interpreta o nerd Tom, o mais cauteloso dos amigos, pensa muito antes de agir. “O Tom é um garoto tranquilo. Gosta de se aventurar no prédio, mas tem muita preguiça, na verdade, gosta mesmo de ficar no clubinho lendo” declarou Caio ao VCFAZ.NET. Caio é figura conhecida de novelas da Rede Globo e está bem otimista com o resultado, “Foi divertido, mas bastante trabalhoso. Eu espero que fique um trabalho que dure no canal”. Já, o filho do porteiro Capim, é interpretado por Cauê Campos, que esteve em "Avenida Brasil" e estará no longa "Totalmente Inocentes". "O Capim é corajoso,divertido, companheiro..." define Cauê sobre seu personagem.

Quem faz a destemida Mila é Letícia Pedro, que vem de participações em programas da Rede Globo e peças teatrais. "A Mila é autoconfiante, corajosa e um pouco desastrada. Acho ela parecida comigo em alguns aspectos”. Letícia também aposta no sucesso da série, “Adorei fazer o "D.P.A.", pois foi muito divertido e aprendi muito com os meus colegas no set. Acho que as crianças vão gostar muito, porque as histórias são muito divertidas e cheio de surpresas" disse Letícia ao VCFAZ.NET.

Leia aqui a entrevista com os protagonistas de "D.P.A"

O elenco adulto é liderado pela veterana Tamara Taxman, com um extenso currículo, onde se destacam novelas como "Insensato Coração", "Senhora do Destino", "A História de Ana Raio e Zé Trovão", dentre várias outras. Ela vive a vilã da série, Dona Leocádia, uma solteirona "sargentona", que tem características semelhantes a uma bruxa como a terrível gargalhada e ódio às crianças. É ela que instaura o terror no prédio e causa pavor na criançada com sua tirania e implicância. O elenco adulto ainda conta com nomes como Rodrigo Candelot ("Tropa de Elite 2" e "De pernas pro ar"), Ronaldo Reis ("Tropa de Elite 2") e Elisa Pinheiro ("Clandestinos").


Cena de "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul"
Reprodução/Fábio Motta/Agência Estado

A direção é de André Pellenz, da série "Natália" (TV Cultura) e "220V" (Multishow) e responsável por dois curtas-metragens infantis "Que horas são?" e "O Menino Mofado". Dentre os vários desafios de diretor, estava criar um produto que atraia a atenção de um público acostumado com as séries internacionais e um cenário atual com live-actions infantis brasileiras quase inexistentes. "Sem falsa modéstia, "D.P.A." é importante para criar um marco de qualidade, uma referência de alto nível e estimular o desenvolvimento de mais projetos. A produção nacional é tão pequena neste setor que nós tivemos dificuldade até para estudar referências", declarou o diretor ao VCFAZ.NET. Consciente da importância e do porte do projeto, Pellenz tentou ao máximo ser fiel aos roteiros "Os roteiros fluem muito bem. Trabalhamos os obstáculos no limite, sempre para que a imaginação da autora chegue da melhor forma possível à tela", afirma Pellenz.

Leia aqui a entrevista com André Pellenz

A autoria e roteiro da série ficam por conta de Flávia Lins e Silva, experiente no segmento infantil. Autora de livros como "As Peripécias de Pilar na Grécia", "A Folia de Pilar na Bahia", "O Agito de Pilar no Egito" e com experiência na TV, na novelinha "Caça-Talentos" e "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (Rede Globo).

Totalmente bancada pela Globosat, sem recorrer à incentivos fiscais, "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" é considerado o carro-chefe da programação do Gloob. A série já chega com a missão de se destacar dentre tantas outras produções internacionais no próprio canal e na concorrência. Mas, contando com o sucesso de programas brasileiros nos canais pagos e com o alto investimento da Globosat na série, já se pode considerar "D.P.A." bastante promissora. A primeira temporada conta com 26 episódios de 13 minutos cada.

"D.P.A. -Detetives do Prédio Azul"
Estreia 15 de junho, às 12h
Exibições: Todos os dias, às 12h e 18h30 no Gloob


Saiba mais:
Gloob: Confira a grade de programação do canal
Gloob: Canal resgata animações clássicas
Gloob: Música tema é gravada por Gilberto Gil (e mais)
Gloob: Confira o primeiro teaser do canal
GVT confirma Gloob no seu line-up
Gloob lança aplicativo "Fundadores"


Editado pela última vez por robertoscalon em 7/6/12, 14:40. Editado 6 vezes.
Responder com Citação   




robertoscalon em 31/5/12, 22:57       Colaboração
anos | Fev 2004 | Mensagens: 9799 | Belo Horizonte - MG
  
 

Clique aqui para comentar esta matéria.

Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Reforma Total Com Na..
20:33 - 21:28
Por Trás dos Seus Ol..
20:00 - 22:00
Piscinas Incríveis
20:39 - 21:34
C.S.I. Miami
20:00 - 21:00
Doc. Bandsports
20:30 - 21:30

 
Sinal aberto
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © phpBB Group