Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Dia 30 de junho terá 1 segundo a mais, mas o que isso pode causar
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 3 respostas e Visualizações 709 visitas.

Ricardo em 30/6/15, 11:15       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6567 | Pontes e Lacerda - MT

Dia 30 de junho terá 1 segundo a mais, mas o que isso pode causar?

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/relogio/82347-dia-30...egundo-causar.htm

Você já deve ter visto várias fontes afirmando que o dia 30 de junho de 2015 seria o dia mais longo do ano. Isso acontece porque o último minuto desta data contará com um segundo a mais, algo necessário para que os relógios atômicos sejam sincronizados com a rotação correta da Terra — você pode entender melhor os motivos disso por esta matéria que fizemos no começo do ano.

Mas será que esse segundo a mais no dia 30 de junho pode causar algum problema? É claro que a sua vida não vai mudar e os astros não vão se confundir — pode continuar confiando no seu horóscopo. Mas os computadores e outros eletrônicos sincronizados com relógios atômicos e oficiais podem realmente passar por alguns problemas durante a mudança.

As possíveis consequências

Como os relógios marcam 23:59:60 nesta data, alguns computadores podem "se perder" e precisar de reinicializações. Quando isso acontece com servidores maiores, é bem possível que vários sites fiquem fora do ar durante alguns minutos, até que tudo seja normalizado novamente. Em 2012 (última vez em que isso aconteceu), sistemas inteiros de Foursquare e LinkedIn, por exemplo, ficaram instáveis.

Mas há diversas empresas que já estão se prevenindo. De acordo com o The Next Web, a Google e a Amazon adicionaram milissegundos no decorrer das últimas semanas para que os servidores não sentissem diferenças bruscas. Apesar de todas essas previsões, há muitos resultados que só saberemos na prática. Será que o seu PC vai travar totalmente ou vai passar ileso pelo segundo extra de hoje?

Responder com Citação   

Antenor em 30/6/15, 11:54       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

Não sei o que meu pc vai fazer com esse tempo extra. Eu vou aproveitar e dormir um segundo a mais.

Responder com Citação   

E! em 1/7/15, 9:57       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 603 | São Bento Abade - MG

Antenor escreveu
Não sei o que meu pc vai fazer com esse tempo extra. Eu vou aproveitar e dormir um segundo a mais.

Boa! thumbright

Responder com Citação   

Antenor em 1/7/15, 14:49       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

E!,
Num segundo...
Uma piscadinha?
Um selinho?
Alegre

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Mulheres ao Ataque
20:00 - 22:00
O Fim da Turnê
20:35 - 22:30
Crash Pad: Dando o T..
20:25 - 22:00
Masha e o Urso
20:45 - 21:45

Sinal aberto
Cinemax
14/09 a 23/09
SKY Pré-pago
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |