Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Windows 10 - Minhas primeiras impressões!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 6 respostas e Visualizações 637 visitas.

jpbsousa em 7/8/15, 12:47       Colaboração
anos | Jul 2008 | Mensagens: 311 | Goiânia - GO

Recebi o Windows 10, de forma oficial em 3 dispositivos

1 - PC Desktop
8 Gb de Ram DDR3 - 2 Módulos de 4 Gb
Placa de Vídeo NVidia GeForce GT 630 PCI-X 16x - 1 Gb Dedicado
Placa Mãe Gigabyte
Pentium(R) Dual-Core CPU [email protected]
Monitor Samsung SyncMaster P2270HD - DVI @ 1920x1080
SO Antigo: Windows 7 Ultimate 64 Bits

2 - Notebook Asus
[i]6 Gb de Ram DDR3
Intel Core i5 - G2 @ 2,53 Clock
SO Antigo: Windows 7 Home 64 Bits[i]

3 - Notebook Lenovo Slim
[i]4 Gb de Ram DDR3
Intel Core i3 - G4 @ 1,50 Clock
SO Antigo: Windows 8 Single Language[i]

Item 1 - Tempo de boot

1º - 3 - Notebook Lenovo Slim - 8s
2º - 2 - Notebook Asus - 20s
3º - 1 - PC Desktop - 22s

Item 2 - Carregamento de aplicativos em segundo plano

1º - 1 - PC Desktop
2º - 3 - Notebook Lenovo Slim
3º - 2 - Notebook Asus*

*O antivirus do Notebook Asus é o Avast Free, enquanto nos outros é o AVG Free 2015

Item 3 - Desempenho de elementos gráficos

1º - 1 - PC Desktop
2º - 2 - Notebook Asus
3º - 3 - Notebook Lenovo Slim

A comparação aqui é bem injusta, a placa da NVidia faz toda a diferença, mesmo com um processador teoricamente inferior, o desempenho gráfico dos PC Desktop deixou os Notebooks anos luz de distância em desempenho, no Lenovo é gritante a baixa performance dos elementos gráficos, enquanto no Asus é bem aceitável.

Item 4 - Desempenho em execução de aplicativos

1º - 1 - PC Desktop
2º - 2 - Notebook Asus

Novamente o PC Desktop é superior para abrir e executar a maioria dos aplicativos, principalmente os navegadores Edge e Firefox, abrindo diversas páginas, em ambos os navegadores, o Notebook Lenovo sofre bastante.

Item 4 - Comparativo geral

1º - 1 - PC Desktop
2º - 2 - Notebook Asus

Em uma análise prévia, com este tipo de teste posso afirmar que a quantidade de memória RAM influencia diretamente em uma boa experiência na utilização do Windows 10, a máquina com quantidade inferior de 6 Gb de RAM vai sofrer pra rodar o SO fluidamente.

O Clock do processador também é uma fator que deve ser pensado, mesmo processadores com mais núcleos, porém com clock baixo, sofre perda de desempenho.

Diria que uma máquina ideal para rodar o Windows 10 com fluidez e desempenho razoável, precisa de no mínimo um Processador Dual Corel com Clock superior a 2,5 Ghz, 6 Gb de RAM, abaixo disso a experiência já não é tão satisfatória.

Em geral gostei do Windows 10, apesar de algumas falhas chatas que ainda não foram corrigidas, a compatibilidade na migração foi boa, pensei que enfrentaria mais problemas, principalmente com drivers, no entanto todos foram instalados e estão funcionando perfeitamente.

O sistema ocupa bastante espaço em disco, e isso é problemático para instalações em discos menores, principalmente SSD, que possuem um custo alto, e por isso normalmente é mantido apenas para o sistema operacional.

Antivírus parece meio problemáticos, o AVG Free está com problemas na atualização, mas creio que deverá ser resolvido brevemente, o Avast, apesar de mais pesado, funcionou bem.

Apesar de parecer um sistema novo, o Windows 10 na prática apresenta poucas mudanças para o usuário, eu diria que o impacto maior foi a mudança do Internet Explorer para o EDGE, vamos ver como o navegador se comporta a longa prazo, se será um Internet Explorer 12, ou se realmente vai fazer frente a outros navegadores mais robustos.

O novo velho menu iniciar pode agradar a quem não se adaptou bem ao Windows 8, no entanto, eu não gostei! Pois na verdade ficou um intermediário entre Windows 7 e Windows 8.

A interface em geral é mais bonita, como dizem os designers da vida, mais "clean".

Eu diria que essa nova interface foi descaradamente copiada do Cinnamon 2.0 Desktop Environment, interface do Linux, quem conhece o Linux Mint sabe o que eu estou falando.

Sobre a compatibilidade para todos os dispositivos, não creio que ainda vai dessa vez que a MS vai conseguir emplacar um sistema único, pode até possuir compatibilidade, mas é difícil um sistema tão pesado rodar exatamente com as mesmas definições em Desktops, Notebooks, Tablets e Smartphones.

É isso!

Responder com Citação   

holygod 10 em 7/8/15, 13:17       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2491 | Contagem - MG

Aqui no meu PC tenho somente 2GB de memória Ram e realmente ficou pesado o Windows 10 comparando com o Windows 7.
O meu navegador Google Chrome tá demorando para abrir, e as vezes tenho uma leve impressão que o Windows 10 dificulta a abertura de páginas pelo Google.
O áudio aqui deu pau mas restaurando melhorou, mas mesmo assim assistindo a algum vídeo aparece a todo o momento que o áudio foi desconectado.
Estou quase voltando para o Windows 7.
Quieto :roll:

Responder com Citação   

Lucasfrade em 7/8/15, 13:45       
anos | Fev 2005 | Mensagens: 3626 |

O Windows 10 32 bits é muito leve, já o 64 bits ficou mais pesado do que o 8.1. Ele usa bastante memória mesmo, sendo 2 gb o mínimo para 32 bits e 4 gb para 64 bits.

Responder com Citação   

Ricardo em 7/8/15, 14:20       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6571 | Pontes e Lacerda - MT

Muito bom o comparativo.

Responder com Citação   

Beafowl em 7/8/15, 15:38       Cadastro Excluído
anos | Abr 2014 | Mensagens: 1079 |

No meu PC com apenas 2GB de RAM ele roda liso. Achei muito mais rápido que o Windows 8.1 e não tenho nada para dizer de ruim porque nada de ruim ocorreu comigo depois da Migração.

Citação
Eu diria que essa nova interface foi descaradamente copiada do Cinnamon 2.0 Desktop Environment, interface do Linux, quem conhece o Linux Mint sabe o que eu estou falando.

hummm, é mesmo?! :roll:

Eu fui dar uma olhada no Google no tal SO, e apesar de ser parecido, é praticamente impossível à MS ter copiado aquilo. Porque pra começo de história, o Menu Iniciar foi uma Criação da MS, e o que ele esta fazendo naquela distro de Linux?!

Usuários de Linux tem que parar com esse recalque de que todos os Softwares proprietários roubam ideias de seus Sistemas (que não são poucos U_U), porque isso é uma Grande inverdade!

O Windows 10 é 100% autêntico e original, e isso é algo que a MS vem fazendo muito bem desde o Windows 8/8.1; se reinventando em design de sistemas, mudando o mais do mesmo e tornando tudo muito distinto do que se tem por aí.

Até as Live Tiles, que foram criadas pela MS foram levadas à juri porque uma empresa lá que ninguém se importa alegou que a patente eram deles, e adivinha quem ganhou o processo?! Pois é, né?!

Menos Recalque e mais objetividade nas comparações!

Responder com Citação   

Jota_Winchester em 7/8/15, 17:43       
anos | Mar 2011 | Mensagens: 299 | Mafra - SC

jpbsousa escreveu

Eu diria o KDE 5, olha uma review e verás que até as animações são parecidas, (a barra de tarefa embaixo, a parte do calendário e notificações) a maneira que abre uma nova área de trabalho parece o gnome.
Eles buscam inspirações em vários sistemas operacionais para não ficar tão na cara. :-D

Responder com Citação   

Paulo.es em 7/8/15, 20:48       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1639 | Vitória - ES

Aqui, o Windows 10 64 bits está mais rápido que o antecessor 8.1

*Intel Core i5 3ª geração, 4 GB de RAM

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Sr. Ávila
21:49 - 22:50
Morko e Mali
22:00 - 22:30
Sai de Baixo: Caco, ..
21:15 - 22:15
Piscinas Incríveis
21:21 - 22:15

Sinal aberto
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |