Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Smartphones com Ubuntu já podem ser comprados por brasileiros
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 4 respostas e Visualizações 420 visitas.

Beafowl em 10/8/15, 15:48       Cadastro Excluído
anos | Abr 2014 | Mensagens: 1079 |

Smartphones com Ubuntu já podem ser comprados por brasileiros

A partir de agora, você pode ter seu próprio celular com Ubuntu. A empresa espanhola BQ, que tem levantado a bandeira do sistema em smartphones, agora começou a vender seus aparelhos internacionalmente, o que significa que você pode ir até a loja deles imediatamente para comprar o seu. O frete é grátis, mas é provável que haja impostos adicionais na importação.

São dois modelos distintos: o Aquaris E4.5 custa 170 euros (cerca de R$ 650), com tela de 4,5 polegadas preenchida com resolução 960x540 (245 pixels por polegada). O aparelho conta com 16 GB de armazenamento interno, slot para cartão microSD de até 32 GB e 1 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 8 megapixels, e a frontal de 5 MP. O system-on-chip é um MediaTek quad-core de até 1,3 GHz, cujo modelo não foi divulgado, usando o processador Cortex A7.

Já o Aquaris E5 é um pouco mais robusto, embora compartilhe o mesmo SoC de seu irmão menor, a mesma quantidade de armazenamento e a mesma memória RAM. A diferença fica na tela, de 5 polegadas com resolução 1280x720 (294 pixels por polegada), e na câmera traseira, com 13 megapixels e dois LEDs para o flash. Este modelo sai por 200 euros (cerca de R$ 760).

Ambos os aparelhos devem funcionar com o 3G brasileiro, já que ele foi projetado para funcionar com os espectros de 900 MHz e 2100 MHz, sendo o último o padrão usado pelas operadoras nacionais.

O aparelho em si, no entanto, não é o que empolga. O software é o que diferencia os modelos da BQ do resto do mercado, já que o Ubuntu OS nos celulares é significativamente diferente de todo o restante. O sistema, no entanto, ainda engatinha perto de competidores maiores, mas esse pode ser o começo de algo novo. Quem sabe um quarto competidor de peso?

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/smartpho...brasileiros/50395

Responder com Citação   

Beafowl em 10/8/15, 15:50       Cadastro Excluído

Eu gostei! Achei bem diferente de tudo o que se tem por aí, e eu gosto de coisas assim, bem diferentes, que fogem do que todo mundo tem e usa, que dão um ar de Exclusividade ao produto!

Vi uns vídeos e gostei da UI dele, não é algo de outro mundo, mas em nada lembra a nojeira dos ícones 'mais do mesmo' do Android/iOS, e ainda tem coisas que eu poderia jurar que eram do SailFish OS.

Se eu fosse comprar, compraria unicamente pelo design do Sistema... Só pra dizer que tenho algo muito diferente ^^

No resto, não me chamou a atenção! U_U

Responder com Citação   

Beafowl em 10/8/15, 15:59       Cadastro Excluído

Responder com Citação   

Beafowl em 10/8/15, 16:06       Cadastro Excluído

Simples, diferente, fácil, gostei da tela de bloqueio, mas não da inicial. Gostei dos menus de transição, apesar de achar que ele precisa ser melhor otimizado, por está demorando para abrir as coisas nesse vídeo. Fora isso, o teclado eu também achei muito bonito, e a calculadora!

Adorei o gerenciador de Arquivos, é muito bonito também... E um sistema operacional tem que ser assim mesmo... BONITO!

O Relógio também é lindo, e o discador também... O Calendário eu não gostei =/ Não é feio, mas eu não gostei!

A Transição de aplicativos e a multitarefa dele é incrivelmente lindo do ponto de vista visual da coisa. Um design muito bom e outro ponto positivíssimo, pois nunca vi outro sistema fazer algo assim...

E acho que só! Vale a pena pelo design! ^^

Responder com Citação   

Beafowl em 10/8/15, 16:10       Cadastro Excluído

Olhando bem agora, essa tela inicial é realmente uma merda, mas o resto do sistema é muito bom!

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
MIB - Homens de Pret..
20:00 - 21:40
Velozes & Furios..
20:00 - 22:00
Major Cs:go: Final -..
20:00 - 07:00
Mulheres ao Ataque
20:00 - 22:00

Sinal aberto
Cinemax
14/09 a 23/09
SKY Pré-pago
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |