Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
[Ajustes] Sistema de cores e som nas tvs
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 5067 visitas.
Anterior  1, 2, 3

J.B.F.LIMA em 29 Jul 2016 - 15:16       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1906 | Barreiras - BA

marciossantana escreveu
J.B.F.LIMA, valeu pela explicação, eu já tive esse sonho de consumo pelo Muteki da Sony mas quando você entra numa verdadeira loja de home e passa a conhecer outras marcas como Denon, Onkyo, Marantz, Yamaha, B&W, percebe que aquele sonho pela Sony acabou ali, pois o sistema Muteki só tem tamanho e não possui qualidade real de áudio que deveria ter.

Não conheço as marcas citadas, devem ser excelentes, mas conheci o Muteki, e quando bem equalizado eu achei espetacular os efeitos sonoros, principalmente nos filmes de ação.

Responder com Citação   

Tvnatico em 3 Ago 2016 - 15:38       
anos | Jan 2006 | Mensagens: 46 | Itaqui - RS

Alguém tem sugestão para Tv Led Smart da Samsung

Responder com Citação   

Antenor em 6 Ago 2016 - 5:15       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

Com sinal digital terrestre minha samsung dá até som virtual 5.1 - porém, mesmo com volume baixo, o ideal é um HT bem equalizado. Quando o sofá é encostado na parede, as caixas traseiras devem ficar uma de frente para a outra, numa altura acima das dianteiras, e inclinadas para baixo, em direção aproximada dos ouvidos.

Quanto à imagem, deve se primeiramente escolher um dos modos que vem de fábrica e depois fazer a personalização, se possível, como na samsung (eu tinha uma LG que só possibilitava no modo pessoal).
De qualquer forma, no geral é melhor tirar toda a cor pra regular a luminosidade. Escurecer para depois ir clareando de modo que se possa distinguir as nuances de cinza, observando as partes mais escuras da imagem, para que essas partes não fiquem tão escuras para não parecerem borradas, porém quanto mais luminosidade, menor é o efeito de relevo, a imagem fica mais chapada, como em tela de cinema.
Controlar o excesso de luminosidade, deixando a imagem com menos aspecto de nublada.
Conseguida Essa configuração, ajustar a cor, observando o tom de pele. Perceber o excesso pelo vermelho, que é a primeira cor a saturar.

Responder com Citação   

CyberBattery em 6 Ago 2016 - 13:49       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Antenor escreveu
[...]

Quanto à imagem, deve se primeiramente escolher um dos modos que vem de fábrica e depois fazer a personalização, se possível, como na samsung (eu tinha uma LG que só possibilitava no modo pessoal).
De qualquer forma, no geral é melhor tirar toda a cor pra regular a luminosidade. Escurecer para depois ir clareando de modo que se possa distinguir as nuances de cinza, observando as partes mais escuras da imagem, para que essas partes não fiquem tão escuras para não parecerem borradas, porém quanto mais luminosidade, menor é o efeito de relevo, a imagem fica mais chapada, como em tela de cinema.
Controlar o excesso de luminosidade, deixando a imagem com menos aspecto de nublada.
Conseguida Essa configuração, ajustar a cor, observando o tom de pele. Perceber o excesso pelo vermelho, que é a primeira cor a saturar.

As tvs nas casas de parentes de dona onça que vou sempre erram na calibração: Muito brilho, Muito contrate e Muita cor, chega a arder meus olhos, literalmente, sempre escolhem o modo dinâmico, dizem: "A imagem fica mais viva".

Teve um que pedi para fazer uma experiência, mudar a config para o modo Filme, assistir por uma semana, após o período poderia alterar para o dinâmico como antes para perceber a diferença, resultado, está no modo filme até hoje. hehehehe

Responder com Citação   

Antenor em 6 Ago 2016 - 15:10       

As calibrações variam conforme preferências pessoais, mas dependem também da luz ambiente. Pra esporte em sala muito clara prefiro "dinâmico". Em "filme" acho que dá pouco relevo como tela de cinema. Filmes em 3D também é melhor no "dinâmico", e assim por diante.
Na samsung ainda há mais opções avançadas, que possibilitam atenuar a imagem em diferentes graus ("solução ecológica") mesmo no modo "dinâmico", sem alterar a calibração.

Responder com Citação   

Paulo.es em 7 Ago 2016 - 15:28       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1342 | Vitória - ES

Eu gosto da imagem com menos contraste possível, e também com menos brilho. Acho que fica mais natural.
Aqui tenho 2 tv's de LED e uma de Plasma, todas da LG. Apesar de mais antiga, é a plasma que fica na sala, e a que mais assisto, justamente por ter a imagem mais natural, com tons escuros bem definidos.

Responder com Citação   

Antenor em 8 Ago 2016 - 16:36       

Para diferentes gostos, diferentes configurações. Não gosto da imagem projetada, como no cinema porque não tem relevo ou precisa ser 3D.
Gosto de ver em casa filmes digitalizados justamente por ficarem melhores com mais contraste. Por isso as tecnologias 4K, 8K, dispensam 3D. Já proporcionam bastante relevo.
Quando a imagem fica muito forte, prefiro manter a calibração e atenuar pelas opções em "solução ecológica" disponível na Samsung que também pode ser regulada em "configurações avançadas", ajustando- se o modo "gama", entre outros ajustes. As variáveis também dependem da distância, do tamanho da tela, de quantas pessoas estão assistindo, etc., prestando atenção nos ângulos de visão.

Responder com Citação   

Antenor em 18 Ago 2016 - 22:57       

Dias atrás, ou madrugadas, a TV da Cidade de São Paulo estava com a programação suspensa exibindo as barras coloridas com aqueles nuances de preto e branco. Aproveitei e gravei.
Acho que cada operadora deveria ter um canal "color bars", que facilitaria a calibração.

Responder com Citação   

Carlos André Almeida em 19 Ago 2016 - 22:05       
anos | Ago 2016 | Mensagens: 22 | Fortaleza - CE

CyberBattery escreveu
J.B.F.LIMA escreveu
Apesar de saber da economia de energia, e da necessidade de estar "modernizados" três coisas ainda me fazem ficar com minhas jurassicas tv de tubo.

1) A qualidade de imagem da marca SEMP TOSHIBA

2) Gosto do áudio das antigonas, não suporto o áudio dessas tv de LED LCD Plasma, muito irritante, me dá fadiga, seu eu comprar essas moderninhas só vou usar conectada ao home theater.

3) O bolso (sempre quando penso em modernizar meus aparelhos surgem necessidades mais importantes, entre elas o pagamento do financiamento habitacional, pagamento do meu curso superior concluido e agora curso superior de minha filha de 20 anos, além das mensalidades escolares de minha filha de 8 anos)

Aqui, o calo aperta...

Discordo somente no ponto do som da tv de plasma, muitos recursos de som as pessoas não sabem calibrar corretamente, daí acham que a tv tem som xoxo.

Efeitos de som da Samsung como SRS Tru Surround HD não pode estar ligado ao mesmo tempo com o SRS Tru Dialog, volume automático tbm deve estar no normal, ainda tem a questão do equalizador, tbm afirmo, maioria das pessoas não sabem diferenciar 100Hz de 10kHz.

Tbm já tive uma TV Panasonic LCD que até hoje me arrependo de tê-la vendido, tinha um som espetacular quando bem calibrado.

Tenho uma Panasonic LED 42" e vos digo: melhor imagem não há.
O som não é um primor mas também é ótimo, sem distorções em volume alto.

Estudei bastante antes de comprá-la, vi e analisei imagens de Samsung, Sony, Toshiba, Phillips, LG em casa de amigos.

também tenho uma LG de 39 gosto da LG por conta dos ajustes mas a imagem não se compara à Panasonic.

Responder com Citação   

quantum em 21 Ago 2016 - 19:49       
anos | Jan 2012 | Mensagens: 468 | São Paulo - SP

Carlos André Almeida escreveu
CyberBattery escreveu
J.B.F.LIMA escreveu
Apesar de saber da economia de energia, e da necessidade de estar "modernizados" três coisas ainda me fazem ficar com minhas jurassicas tv de tubo.

1) A qualidade de imagem da marca SEMP TOSHIBA

2) Gosto do áudio das antigonas, não suporto o áudio dessas tv de LED LCD Plasma, muito irritante, me dá fadiga, seu eu comprar essas moderninhas só vou usar conectada ao home theater.

3) O bolso (sempre quando penso em modernizar meus aparelhos surgem necessidades mais importantes, entre elas o pagamento do financiamento habitacional, pagamento do meu curso superior concluido e agora curso superior de minha filha de 20 anos, além das mensalidades escolares de minha filha de 8 anos)

Aqui, o calo aperta...

Discordo somente no ponto do som da tv de plasma, muitos recursos de som as pessoas não sabem calibrar corretamente, daí acham que a tv tem som xoxo.

Efeitos de som da Samsung como SRS Tru Surround HD não pode estar ligado ao mesmo tempo com o SRS Tru Dialog, volume automático tbm deve estar no normal, ainda tem a questão do equalizador, tbm afirmo, maioria das pessoas não sabem diferenciar 100Hz de 10kHz.

Tbm já tive uma TV Panasonic LCD que até hoje me arrependo de tê-la vendido, tinha um som espetacular quando bem calibrado.

Tenho uma Panasonic LED 42" e vos digo: melhor imagem não há.
O som não é um primor mas também é ótimo, sem distorções em volume alto.

Estudei bastante antes de comprá-la, vi e analisei imagens de Samsung, Sony, Toshiba, Phillips, LG em casa de amigos.

também tenho uma LG de 39 gosto da LG por conta dos ajustes mas a imagem não se compara à Panasonic.

Concordo, tenho uma Pana de 39 e a imagem é show, dizem até que o Bluray player dessa marca é bom.
Já a Samsung que tenho de 32 LCD é bem inferior, até TV Aberta digital é mais ou menos.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
SOS Cobra
13:50 - 14:40
Kiss Bang Love
14:00 - 15:00
WSBK: Mundial de Sup..
14:00 - 15:00
Guerreiro Ninja Amer..
13:43 - 15:11
Lego Scooby-doo - Os..
13:34 - 14:53
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |