Vcfaz.tv
Agora na TV Tom Daley Contra o Mundo
14:12 - 15:00
The Night Manager
14:15 - 15:25
Aviões Fantasmas e o Mist...
13:00 - 15:00
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chaves DiSEqC - GERAL COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 768 respostas e Visualizações 416157 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 75, 76, 77

Korokovas em 9 Ago 2016 - 22:20       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 43 | Campinas - SP

Mestre Crispim, obrigado pela resposta.

Deixe tirar uma duvida, por acaso a chave comutadora, 5x4 , daria certo numa ligação parecida a qual eu citei, com lnbf's de frerquncias diferentes por ex: LNBF multiponto C, KU SDU, KU Duplo, etc?

Obrigado

Responder com Citação    

CRISPIM em 9 Ago 2016 - 23:57       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6279 | Itajaí - SC

Korokovas escreveu
Mestre Crispim, obrigado pela resposta.

Deixe tirar uma duvida, por acaso a chave comutadora, 5x4 , daria certo numa ligação parecida a qual eu citei, com lnbf's de frerquncias diferentes por ex: LNBF multiponto C, KU SDU, KU Duplo, etc?

Obrigado

Estas chaves mais indicada para um satélite Ku via LNBF Quad para compartilhar com 4 Decoder + sinal HDTV Terrestre.
Exemplo abaixo.

Ou 2 Satélites Banda C via 2 LNBF Duplos.

Veja este exemplo:

Via Multiponto, ele é bom para ligar direto via Divisor em Receptores Analógicos e Anadigi.

Abs.

Responder com Citação    

Marceli em 28 Ago 2016 - 23:30       
anos | Ago 2016 | Mensagens: 5 | Chapecó - SC

Bom,estou com um problema creio eu que seja na chave Diseq!
Seguinte:As antenas estao apontadas corretamente em seus respectivos satelites,cabos ligados no LNB 1 e LNB 2 da chave diseq,que esta configurada corretamente no aparelho e tudo mais.Porem esses dias parou de receber sinal de um determinado satelite na porta 2 da chave.Mas o que mais me intriga é que se eu conectar o satlink no cabo que vem da chave o sinal esta normal para ambos os sat,e com o cabo direto no aparelho tbm esta tudo ok.O que pode estar gerando isso?
Lembrando que utilizo duas antenas banda KU com LNB simples,futuramente irei conectar LNBF Banda C.

Responder com Citação    

CRISPIM em 28 Ago 2016 - 23:49       Moderação

Marceli escreveu
Seguinte:As antenas estao apontadas corretamente em seus respectivos satelites,chave diseq configurada corretamente no aparelho e tudo mais.Porem esses dias parou de receber sinal de um determinado satelite na porta 2 da chave.Mas o que mais me intriga é que se eu conectar o satlink no cabo que vem da chave o sinal esta normal para ambos os sat,e com o cabo direto no aparelho tbm esta tudo ok.O que pode estar gerando isso?
Lembrando que utilizo duas antenas banda KU com LNB simples,futuramente irei conectar LNBF Banda C.

Ao ligar o cabo de saída da DiSEqC no Receptor a porta 2 não recebe mais o comando protocolo do LNBF selecionado.

Pode ser falha na porta 2 mesmo e quase sempre por infiltração de umidade danifica parcialmente a chave ou material de baixa qualidade usado em chaves genéricas.

Testou outros LNBF´s na porta 2 ?

Abs.

Responder com Citação    

Marceli em 29 Ago 2016 - 0:04       

CRISPIM escreveu
Marceli escreveu
Seguinte:As antenas estao apontadas corretamente em seus respectivos satelites,chave diseq configurada corretamente no aparelho e tudo mais.Porem esses dias parou de receber sinal de um determinado satelite na porta 2 da chave.Mas o que mais me intriga é que se eu conectar o satlink no cabo que vem da chave o sinal esta normal para ambos os sat,e com o cabo direto no aparelho tbm esta tudo ok.O que pode estar gerando isso?

Ao ligar o cabo de saída da DiSEqC no Receptor a porta 2 não recebe mais o comando protocolo do LNBF selecionado.

Pode ser falha na porta 2 mesmo e quase sempre por infiltração de umidade danifica parcialmente a chave ou material de baixa qualidade usado em chaves genéricas.

Testou outros LNBF´s na porta 2 ?

Abs.

Olá Crispim.
Sim,testei e não funcionou.O que me intriga é que a chave é nova,comprada a 20 dias(BedinSat).Porém se eu conectar o Sat Link no cabo funciona corretamente,e no aparelho também esta perfeito.Testei com os cabos individuais,sem a Diseqc e esta normal.
Lembrando que o comprimento do cabo completo,incluindo dos dois LNBF até a chave,e da chave até o decodificador não passa de 15 metros.

Responder com Citação    

CRISPIM em 29 Ago 2016 - 9:14       Moderação

Ok Marceli, ela pode até vir já com falha da fábrica e normal isso. Funciona e pouco e dá o defeito. Até da Emp Centauri que tem uma garantia dos fabricantes por defeito de 4 anos, já veio com as 4 portas com falha. Dificl acontecer, mas é os robôs que soldam a mesma e pode respingar uma micro gota de solda e dar a falha.

Usando em teste via Satfinder a porta 2 deve passar uma corrente menor e acusa o sinal do satélite.

Teste desta maneira:

1 - Um dos cabos de LNBF entrando na porta 2 e o satélite configurado correto: demais desconectados e veja se recebe o sinal nesta porta.

2 - Um dos cabos de LNBF entrando na porta 2 e o satélite configurado diferente: demais desconectados e veja se recebe o sinal e altere para porta 1 e 3 na configuração do satélite entrando na porta 2 sem cabos nelas: vejamos se a porta 2 está vazando sinal para portas adjacentes 1 e 3.

Quando a porta fica danificada e perde o sinal para as portas adjacentes, quase sempre.

Abs.

Responder com Citação    

Marceli em 29 Ago 2016 - 22:56       

Perfeito.Assim que a chuva der uma trégua vou vou fazer os testes e reportarei aqui os resultados.
Desde já lhe agradeço.

Responder com Citação    

caco125 em 3 Nov 2016 - 16:45       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 62 | São João do Paraiso - MA

Tenho 2 dideqc 8X1 ,atualmente só uso 8 dos 10 satélites com uma 8X1 .Sera q combinando as duas diseqc da para usar os 10 satélite?Obrigado.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 3 Nov 2016 - 17:36       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1495 | Barreiras - BA

caco125 escreveu
Tenho 2 dideqc 8X1 ,atualmente só uso 8 dos 10 satélites com uma 8X1 .Sera q combinando as duas diseqc da para usar os 10 satélite?Obrigado.

Caco, o certo é ter 2 chaves com protocolos diferentes. No meu caso, o cabo do receptor vai para a chave 1X4, que vai um cabo para a chave 1X8.

Veja a imagem de como eu uso as chaves em cascata:

Exemplo de como configurar corretamente, veja a minha postagem no Portal BSD no link abaixo:
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...asc&start=560

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 75, 76, 77

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ

vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner