Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
02:00 - 03:00
Chicago Fire
01:45 - 02:45
Achados da História
01:30 - 02:30
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
Oi Velox.. cada dia pior!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 18 respostas e Visualizações 2270 visitas.
Anterior  1, 2

CyberBattery em 1 Nov 2016 - 23:59       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1269 | Carapicuíba - SP

Thiago09 escreveu
Vejam abaixo as informações de sinal do meu modem Oi Velox no plano de 10 megas:

Pela informação de velocidade dentro do modem, está correto para o plano de 10 megas. Só não entendo direito os valores referentes ao nível de sinal (em db). Não sei se os valores são considerados bons ou não e se com esses níveis de sinal, se eu poderia aumentar para o plano de 15 megas sem ter instabilidades de conexão.

Responder com Citação    

stanga em 2 Nov 2016 - 11:41       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 266 | Florianóplis - SC

Quanto custa para abrir uma provedora de internet?

Responder com Citação    

CyberBattery em 2 Nov 2016 - 12:09       

stanga escreveu
Quanto custa para abrir uma provedora de internet?

Nesses links há maiores informações a respeito:

ABRANET

https://goo.gl/UJE94r

ISPBlog
http://www.ispblog.com.br/2015/03/16/o-que-fazer-para-montar-um-provedor-de-internet/

A fundamentação: Lei Geral das Telecomunicações
https://www.planalto.gov.br/CCivil_03/Leis/L9472.htm

Responder com Citação    

BLANK em 8 Nov 2016 - 17:41       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1601 | Itamonte - MG

CyberBattery escreveu

Optima complementação estimado Cyber!

E por aí mesmo! Com um nível de 9 no máximo de ruídos, como antes eu disse, dá para ter uma estabilidade boa, com uns 10MB de contratação de velocidade ADSL dedicada sem quedas (ou sem desalinhar o signal) e mesmo para modens Zte... aqui estou recentemente com um Sagecom muito bom, sem antena ele possui um alcance na sua transmissão azul (Wi-Fi) muito boa... imagina com antena de 5dbi... kkkk...

Saúde e paz sempre, estimado Cyber!

Responder com Citação    

Thiago09 em 8 Nov 2016 - 18:37       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 391 | Petrópolis - RJ

Com o Modem ADSL Dlink 500B, o meu Velox de 10MB está com os seguintes valores de sinal:

Com o SNR em 7.6 para download, pela tabela que foi colocada aqui nesse tópico, estou achando um valor baixo, porém o Velox funciona bem aqui em casa, raramente dá problema.

Agora pouco, a Oi voltou a me ligar oferecendo o Velox de 15 mega. Mais uma vez recusei a oferta. Mais cedo eu liguei para a central da Oi para saber sobre o valor de R$49,90 no Velox de 15 mega (só no combo), e aí a atendente me disse que somente para quem assina o combo Oi total que é ofertado o Velox de 15 mega por R$49,90.

Disse a atendente que o sistema da Oi tem me ligado direto me assediando com a oferta do plano de 15 megas e pedi para ela abrir uma ocorrência para que o número do meu celular seja retirado da lista de chamadas do sistema da Oi. Vamos ver se na semana que vem eu não vou receber uma nova ligação da Oi me oferecendo o Velox de 15 mega.

Pelo valor do plano de 15 megas custar o mesmo que eu pago por 10 megas R$64,90, eu até poderia trocar para 15 megas, porém, pelas taxas de sinal que eu vi no modem com a velocidade de 10 megas, acho que o plano de 15 megas pode acabar não funcionando direito.

Responder com Citação    

CyberBattery em 9 Nov 2016 - 0:06       

BLANK escreveu

Optima complementação estimado Cyber!

E por aí mesmo! Com um nível de 9 no máximo de ruídos, como antes eu disse, dá para ter uma estabilidade boa, com uns 10MB de contratação de velocidade ADSL dedicada sem quedas (ou sem desalinhar o signal) e mesmo para modens Zte... aqui estou recentemente com um Sagecom muito bom, sem antena ele possui um alcance na sua transmissão azul (Wi-Fi) muito boa... imagina com antena de 5dbi... kkkk...

Saúde e paz sempre, estimado Cyber!

Qdo assinava Velox de 5 Mbits, mas na verdade só chegava 3,8 Mbits em Salvador, tinha um TP Link TD-W8960N, esse modem adsl era muito parrudo, segurava a conexão com 6~7dB e atenuação altíssima por causa do cabeamento antigo da linha, emendas e ruídos na linha.

Thiago09 escreveu
Com o Modem ADSL Dlink 500B, o meu Velox de 10MB está com os seguintes valores de sinal:

Com o SNR em 7.6 para download, pela tabela que foi colocada aqui nesse tópico, estou achando um valor baixo, porém o Velox funciona bem aqui em casa, raramente dá problema.

[...]

... eu até poderia trocar para 15 megas, porém, pelas taxas de sinal que eu vi no modem com a velocidade de 10 megas, acho que o plano de 15 megas pode acabar não funcionando direito.

Pelo dados de sinal e ruído, acho melhor continuar com os 10 Mbits, teu sinal tá baixo 7,6dB, se aumentar a velocidade ele baixará e o modem pode não sincronizar ou sincronizar e a internet ficar caindo.

Olha a quantidade de erros que teu modem corrigiu em RS Correctable Errors

Responder com Citação    

Ricardo em 9 Nov 2016 - 1:10       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5491 | Pontes e Lacerda-MT

Citação
TD-W8960N

Este é o modem que uso aqui. Amanhã vou tirar um print de como está a conexão aqui.

Depois de reclamar na central e na ouvidoria (assessoria de imprensa), a velocidade ao longo do dia tem ficado estável na faixa dos 8,3~8,5 mega.

Responder com Citação    

ProgRock1000 em 2 Dez 2016 - 14:38       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 70 | Poços de Caldas - MG

Os modens usados pela Oi são muito ruins. Muitas vezes minha velocidade cai para algo em torno de 2.5 3 megas. Reseto o modem algumas vezes e a conexão volta ao normal.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 2 Dez 2016 - 15:14       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1694 | Barreiras - BA

ProgRock1000 escreveu
Os modens usados pela Oi são muito ruins. Muitas vezes minha velocidade cai para algo em torno de 2.5 3 megas. Reseto o modem algumas vezes e a conexão volta ao normal.

Minha filha formou ano passado em Técnico em Informática, e uma das atividades de conclusão de curso foi uma visita técnica à Central da OI Fixo e Velox na minha cidade. Ela tirou bastante fotos, inclusive de uma área em que, segundo o técnico da Oi, era o chamado "link dedicado" para as empresas, para essa área dedicada era direcionado o maior fluxo de sinal para garantir às empresas que nunca cairia o link (claro, pagando mais caro)...

E noutra parte da empresa fica a sala de link para pessoas físicas comuns, em que menor fluxo de sinal é distribuído para o maior número de pessoas possíveis.

Um detalhe interessante que ela captou na apresentação feita pelo representante da OI foi a informação de que os modens fornecidos pela OI ( o ZTE,por exemplo) já vem com uma criptografia programada para derrubar o fluxo de internet, para ficar entre o mínimo garantido e a taxa máxima contratada e também para evitar o compartilhamento entre vizinhos de uma mesma assinatura.

Sabendo disso, comprei Modem Roteador Wireless TP-Link N 300Mpbs Duas Antenas - TD-W8961ND
substitui o modem da OI, e acabou meu problema de queda sucessiva de conexão, melhorou bastante a navegação com um link de 5 mb.

Responder com Citação    

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |