Vcfaz.tv
Agora na TV De Pernas Pro Ar
17:01 - 18:38
Enigma: Colombo
16:24 - 17:12
Uma Garota no Rio: O Preç...
17:05 - 17:55
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Ajuda   
vcfaz.tv sorteio ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 9 respostas e Visualizações 412 visitas.

J.B.F.LIMA em 18 Dez 2016 - 21:12       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1607 | Barreiras - BA

Ao logar no Portal hoje, tinha uma MP... ao clicar para ler a mensagem fui direcionado para um site com essa mensagem.

Acho que não é promoção do VCFAZ. Pode ser alguma tentativa de virus, mas já acionei todas as ferramentas de proteção que tenho e não localizou nada.

Responder com Citação    

jpbsousa em 18 Dez 2016 - 22:53       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 258 | Goiânia - GO

J.B.F.LIMA, observe que seu dns ou talvez o próprio navegador esteja infectado, a URL acessada é a www.exclusive-offer.top, não tem nada haver com o portal, o problema é totalmente do seu computador, recomendo ao colega formatar a máquina ou mesmo trocar para um sistema operacional mais seguro.

Responder com Citação    

Ricardo em 19 Dez 2016 - 0:05       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5388 | Pontes e Lacerda-MT

J.B.F.LIMA, fiz uma varredura no site para saber se havia alguma coisa errada e nada foi encontrado.

Acredito que a explicação é realmente a que o jpbsousa deu.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 19 Dez 2016 - 9:08       

Como eu disse anteriormente acredito que o problema não seja no site, e já usei todos os mecanismos de busca por ameaças que disponho, busca de virus, adware, spyware, malware, mas ainda não localizei, falta verificar o DNS. Vou fazer o possivel para eliminar sem formatar.

Obrigado pela dica.

Responder com Citação    

Ricardo em 19 Dez 2016 - 10:00       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5388 | Pontes e Lacerda-MT

Tente alterar para o DNS da Google:

8.8.8.8
8.8.4.4

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 19 Dez 2016 - 21:54       

Baixei o ADBLOCK como extensão do navegador Chrome... Naveguei por vários sites que antes apresentavam popups e redirecionamentos, o ADBLOCK bloqueia vários sites indesejáveis. Mas no VCFAZ ainda abre janelas popups, inlusive acabou de redirecionar o VCFAZ para a tela de sorteio.

Responder com Citação    

jpbsousa em 19 Dez 2016 - 22:25       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 258 | Goiânia - GO

J.B.F.LIMA, Esses casos o antivírus não vai pegar mesmo.

Abra o bloco de notas, com privilégios de administrador, clicando com o botão direito nele, e mandando executar como administrador.

Abra o seguinte arquivo:

%windir%\System32\drivers\etc\hosts

Apague todas as linhas que não comece com "#"

Salve o arquivo, e feche o bloco de notas

Entre no prompt de comando, digitando CMD, e executando com privilégios de administrador.

Execute o comando:

ipconfig /flushdns

Depois execute o comando:

ipconfig /release

Depois execute o comando:

ipconfig /renew

Feito isso, restaure seu navegador para as configurações de padrão.

Acesse a aba “Configurações” do Google Chrome (chrome://settings/) e acione a opção “Mostrar configurações avançadas” no fim da tela. Desça a barra de rolagem até o último item, logo após a seção “Sistema”, na qual você encontra o recurso para “Redefinir configurações do navegador”.

Feito isso, acesse o agendador de tarefas do windows.

Digite no menu executar

Taskschd.msc

Procure por todas as tarefas agendadas no menu do lado esquerdo, e exclua todas.

Feche o agendador

Abra o editor de registro, digitando no menu executar

regedit

Encontre as seguintes e exclua o que estiver dentro delas

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce

O conteúdo que devera ser excluído é o da janela do lado direito, não as chaves (pastas amarelas)

Feito todo esse procedimento, reinicie seu computador.

Sugiro também, baixar o CCleaner, direito do site da Piriform e fazer uma limpeza completa depois disso na sua máquina.

https://www.piriform.com/ccleaner/download

Espero ter ajudado, se fizer os procedimento direito, provavelmente vai resolver o problema.

Alguns malware não permite que você edite o registro ou o agendador de tarefas.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 19 Dez 2016 - 22:48       

Ok, jpbsousa, obrigado pela dica.

Vou seguir esse procedimento com bastante calma e atenção para executar corretamente os comandos.
Tenho alguns conhecimentos, mas não sou expet no assunto, tenho receio de mexer no registro e deletar alguma entrada que possa danificar o sistema. Aliás, minha filha tem formação técnica em informatica, vou pedir a ela fazer esse procedimento.

Ah, mais um detalhe: faço periodicamente limpeza no PC, faço desfragmentação de disco (auslogics defrag) e limpeza no registro (auslogics registry Cleaner) e uso a versão PRO do Advanced System Care.

Responder com Citação    

Thiago09 em 20 Dez 2016 - 0:53       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 385 | Petrópolis - RJ

Isso tá parecendo problema de DNS mesmo. Se vc acessa a internet através de um modem ou roteador, entre nas configurações do modem/roteador e troque as configurações de DNS. Vc pode colocar o DNS do Google que é 8.8.8.8 no DNS primário e 8.8.4.4 no DNS secundário.

Troque também a senha de acesso ao seu modem/roteador de internet (que geralmente a padrão é usuário: admin, senha: admin) por uma forte com letras e números e se possível, troque também o IP de acesso ao modem/roteador (que geralmente é 192.168.1.1) e a porta padrão (que geralmente é 80).

Veja também nas configurações da placa de rede do seu computador na opção IPv4, se os servidores DNS estão configurados na opção automático ou se estão definidos manualmente. Se estiverem definidos automaticamente, significa que o computador está usando o DNS configurado no modem/roteador de internet. Se estiver manual, veja qual DNS está configurado e troque para os do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ou marque a opção definir automaticamente desde que vc tenha configurado o DNS do Google dentro do seu modem/roteador de internet.

Se o seu problema for mesmo o servidor DNS configurado dentro do modem/roteador, essas medidas vão minimizar muito que o DNS seja modificado novamente de forma remota por algum script de algum link ou site malicioso que esteja tentando acessar o seu modem/roteador de internet.

Feito isso, apague todo o histórico dos seus navegadores de internet e reinicie o seu modem/roteador e veja se o problema foi resolvido.

Eu tive esse problema com o DNS sendo alterado de forma remota no meu modem de internet do Velox e ao acessar o site do banco Bradesco, mesmo digitando o site corretamente no navegador de internet, sempre aparecia o site falso (que é idêntico ao original) querendo que eu colocasse todas as informações da minha conta.

Só resolvi o problema depois que alterei o DNS dentro do modem e descobri que se não trocar a senha padrão do modem ou roteador de internet, os servidores DNS podem ser alterados de forma remota novamente por algum script de algum site malicioso que se aproveita que a senha do modem/roteador é a padrão de fábrica. Geralmente os sites de downloads de filmes/séries e adultos é que mais contém esses scripts que tentam invadir o modem/roteador de internet do usuário.

Mais detalhes de como configurar o modem/roteador de internet de forma que minimize de ter o servidor DNS alterado remotamente, veja o artigo que eu escrevi há algum tempo:

http://thiagoquintella09.blogspot.com.br/2016/0...dns-alterado.html

Espero ter ajudado!

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 20 Dez 2016 - 14:21       

Thiago09, valeu pelas dicas !!! O IPV4 e IPV6 estão em automático, e a senha do modem não é a senha padrão, minha filha sempre cuidava dessa parte, mas ultimamente com a correria dos estudos acabou por me deixar na mão...rsrsrrsrs

Este fim de semana foi pedir a ela tentar resolver esses problemas seguindo as dicas do jpbsousa, e as suas.

Obrigado.

Responder com Citação    

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |