Vcfaz.tv
Agora na TV Como Defender um Assassin...
22:50 - 23:45
South Park
22:46 - 23:10
Chopped: O Desafio
22:50 - 23:40
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Tech   
Adeus, Yahoo! Empresa vai acabar, virar 'Altaba' e perder CEO Marissa Mayer
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2 respostas e Visualizações 214 visitas.


Rafa! em 10 Jan 2017 - 13:57       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 1464 | São Paulo - SP
  
 


Adeus, Yahoo! Empresa vai acabar, virar 'Altaba' e perder CEO Marissa Mayer



Uma das empresas mais duradouras da internet está prestes a acabar do jeito como a conhecemos. É a Yahoo!, que está finalmente perto de completar o longo processo de venda para a gigante das telecomunicações Verizon. Quando isso acontecer, a companhia vai se dividir, perder grande parte dos atuais executivos de alto escalão e até deixar de usar o clássico nome.
Segundo um documento publicado pela própria empresa a investidores, a Yahoo! vai mudar de nome oficialmente para Altaba e não terá mais Marissa Mayer na equipe de liderança. Junto com David Filo, Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web, ela vai deixar o conselho de diretores da empresa quando a aquisição for finalizada e tem o futuro incerto.
É o fim de tudo?
Na verdade, a Yahoo! não vai ser exterminada completamente. O que a Verizon vai fazer é separar a companhia em duas: o que ela adquiriu foi a grande porção da empresa (os blogs, o noticiário, a área de esportes, os emails, o buscador). O restante? Alguns serviços no Japão e algumas empresas que sobraram, que ficarão sob o comando da gigante chinesa Alibaba — daí o tal nome esquisito.

Em outras palavras, o Yahoo! que você visitou está sendo incorporado pela Verizon, deixando uma pilha de patentes e pequenos serviços à deriva. É possível que a parte da Yahoo! comprada pela Verizon até mantenha o nome e alguns executivos — incluindo Mayer, que ainda não disse se a saída inclui também a do quadro de funcionários da Verizon, sua nova chefia.


Mayer construiu respeito e manteve o Yahoo! funcionando, mas ficará marcada por comandar a empresa também em seu declínio

Período turbulento
Todas as mudanças acima só vão acontecer quando o acordo com a Verizon enfim for finalizado. A Yahoo! deve ser vendida por US$ 4,8 bilhões (ou R$ 15,34 bilhões, uma pechincha se considerarmos toda a história da marca). Por anos uma gigante da internet e rival direta da Google em vários setores, a companhia foi perdendo valor aos poucos, até virar uma mera coadjuvante na indústria, fazendo compras contestáveis e lançando serviços que pouco ajudaram sua saúde financeira. Saiba mais: A história da Apple, a marca da maçã.

Sob o comando de Marissa Mayer, ex-executiva da Google, a Yahoo! até saiu de uma crise e viu a CEO se transformar em uma das mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia, mas acabou entrando em outras. A própria compra esteve bastante ameaçada quando foram divulgados dois grandes vazamentos de dados de usuários do site, quando inclusive ficou comprovado que a empresa sabia das vulnerabilidades e pouco fez para saná-las.
https://www.tecmundo.com.br/yahoo-/113291-adeus-...tm_campaign=thumb


Responder com Citação    




J.B.F.LIMA em 10 Jan 2017 - 14:31       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1495 | Barreiras - BA
  
 


Depois de uma falha dessas, pode ser estratégica essa mudança de nome (e de donos) para evitar maior perda do valor de mercado
Citação

Yahoo anuncia vazamento de dados que atinge 500 milhões de usuários
...

“Baseado em uma investigação em curso, o Yahoo acredita que informações associadas às contas de, pelo menos, 500 milhões de usuários foram roubadas, e a investigação não encontrou evidências de que os agentes patrocinados por algum país ainda estejam na rede do Yahoo”, afirmou Bob Lord, executivo da empresa, em comunicado.


http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/09/...-de-usuarios.html


Responder com Citação    

Knight em 10 Jan 2017 - 15:34       
anos | Out 2015 | Mensagens: 204 | Osasco - SP
  
 


Isso me deu saudades dos anos 90, lá em 97 qdo tive o meu primeiro pc e instalei o Windows 95. Tudo era novidade, éramos felizes com tudo aquilo e depois instalei a directv, bons tempos.....

Responder com Citação    







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group