Vcfaz.tv
Agora na TV Achados da História
04:30 - 05:15
Two and a Half Men
04:35 - 05:00
Momento Palco
04:00 - 05:00
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Divisor de alta frequencia
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 48 respostas e Visualizações 107168 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Joel Carvalho em 22 Abr 2012 - 22:13       
anos | Out 2011 | Mensagens: 27 | Santos - SP

Boa noite! minha gente;
Embarassed Por favor tirem minhas duvidas, estou perguntado novamente devido muitos comflitos de informações tanto nete como aqui c/ nosso colega, tenho instalada uma antena 1,50m de chapa Zirok, p/ sat. C2 St.One c/ LNBF PAUXIS c/ (dizeq acoplado "C" e "KU") para recep. PHANTOM HD OK, aí vem minha pergunta:
estou c/ ideia de instalar um outro receptor HD usando um DIVISOR 1.2 de alta p/ alimentar os dois receptores, sera possivel? tera conflito c/ LNBF? algumas informações inclusive neste forum dao conta q meu LNBF PAUXIS Bandas "C" e KU (é monoponto) q nao sera possivel!!
outra duvida é quanto ao fabricante do DIVISOR, tenho olhado aqui em Sao Paulo, os divisores da PROELETRONIC fabricado no Brasil, vcs. conhecem? existem outro divisores melhores? por favor informem.
Grato a todos.

Responder com Citação    

Evandro em 11 Jun 2016 - 7:50       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 29 | Recife - PE

Bom dia, ví vários comentários aqui, queria tirar uma dúvida qual a djferença da chave de alta: 5-2400 para a de: 900-2400, no mercado livre ou algumas lojas físicas não se acha com esse tipo de frequencia começando com 900-2400.

Responder com Citação    

CRISPIM em 11 Jun 2016 - 9:57       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6528 | Itajaí - SC

Evandro, tem sistemas de Tv via Satélite que desce o sinal de Tv Terrestre ( freq. de 50 a 900 Mhz) junto com o sinal de satélite ( freq. 900 a 2400Mhz) no mesmo cabo:

A diferença entre os Divisores é somente o range de trabalho, porém, precisa saber escolher quando se quer usar mais sinais no mesmo cabo.

Abaixo um exemplo que deve usar um Divisor com range baixo e alto. ( 5 ~ 2400 Mhz)

Abs

Ok

Responder com Citação    

waltersandes em 19 Jan 2017 - 10:45       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1230 | São Paulo - SP

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM deixe-me te fazer uma pergunta, sobre uma dúvida que me surgiu agora:

Se eu conectar a saída da Chave Multiusuário que já tem entrada para antena UHF, no meu caso a chave GECEN 3 X 4, e desta chave ligar numa Chave DiSeqC, o sinal UHF vai passar pela DiSeqC até a ponta do cabo no receptor digital e TV, usando um divisor Diplexer???

Não sei se eu me fiz entender. No momento a chave Multiusuário GECEN está funcionando bem para sinal de satélite. Só falta ligar uma antena UHF nela e só.

Depois colocar um divisor Diplexer na ponta do cabo perto do receptor VT4500 BOX que é Satélite e Terrestre e separar o sinal. Mas a chave DiSeqC vai permitir que o sinal UHF passe, ou ela precisa trabalhar também na frequência do UHF, que é abaixo de 900 MHz???

Abaixo, um exemplo próximo da minha dúvida. Neste caso, faltou apenas a chave DiSeqC.
O exemplo do gráfico abaixo, mostra que da Chave Multiusuário (3X4 Switch Combiner), o sinal vai direto para os divisores Diplexers. No meu caso, antes de descer o sinal, os cabos que saem da Chave Multiusuário entram nas chaves DiSeqC de cada receptor. Entendeu???

Poderia me esclarecer esta dúvida??? A ligação com as chaves DiSeqC está correta???
As DiSeqC vão permitir que o sinal UHF passe até o final do cabo, e permitir que ele seja separado pelas Diplexers???

Obrigado.
Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 20 Jan 2017 - 11:59       

CRISPIM, você não respondeu a minha dúvida acima, mas eu já tenho uma solução.
Não posso mostrar de forma gráfica como você faz, porque exige tempo para criar um gráfico bonito, todo explicativo, mas eu vou descrever a minha melhor solução.

Na verdade a minha solução é a seguinte:

1º) : Não colocar o cabo de UHF na chave Multiusuário GECEN 3X4. Deixar aquela entrada UHF sem uso.
2º): Usar um divisor 1X4 por exemplo, para sinal UHF, já que eu quero aproveitar o sinal de uma antena UHF para vários receptores com conversor digital terrestre ou TV digital. Você conhece este divisor, não conhece??? 5-900 MHz.

3º): Na única saída da chave DiSeqC, o cabo sai e entra na entrada Sat da chave Diplexer e um cabo UHF entra na entrada Ant da chave Diplexer. Portanto 2 cabos entram na Diplexer: 1 da DiSeqC e 1 da UHF.

4º): Da chave Diplexer sai apenas um cabo direto para um receptor digital DVB-S2 + ISDB-Tb.
5º): Na ponta do cabo do receptor digital, outra Diplexer separa o sinal Sat para Satélite e Ant para UHF digital terrestre.

Ou seja, vai ser necessário 2 Diplexers para cada receptor DVB-S2 e ISDB-Tb, para se aproveitar o mesmo cabo de descida. Simples assim.

Se existisse uma chave DiSeqC que permitisse a passagem de sinal UHF, seria o ideal, mas como o nome já diz: DiSeqC é feita para sinal de satélite para mais de 1 satélite no mesmo receptor.

Você tem alguma solução melhor para nos apresentar???

Abaixo, um exemplo simples de como ficaria as ligações, mas sem aparecer uma chave Multiusuário. Serve apenas como exemplo do que eu expliquei acima.

Abs.
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 20 Jan 2017 - 16:50       Moderação

waltersandes escreveu

CRISPIM deixe-me te fazer uma pergunta, sobre uma dúvida que me surgiu agora:

Se eu conectar a saída da Chave Multiusuário que já tem entrada para antena UHF, no meu caso a chave GECEN 3 X 4, e desta chave ligar numa Chave DiSeqC, o sinal UHF vai passar pela DiSeqC até a ponta do cabo no receptor digital e TV, usando um divisor Diplexer???

Não sei se eu me fiz entender. No momento a chave Multiusuário GECEN está funcionando bem para sinal de satélite. Só falta ligar uma antena UHF nela e só.

Depois colocar um divisor Diplexer na ponta do cabo perto do receptor VT4500 BOX que é Satélite e Terrestre e separar o sinal. Mas a chave DiSeqC vai permitir que o sinal UHF passe, ou ela precisa trabalhar também na frequência do UHF, que é abaixo de 900 MHz???

Abaixo, um exemplo próximo da minha dúvida. Neste caso, faltou apenas a chave DiSeqC.
O exemplo do gráfico abaixo, mostra que da Chave Multiusuário (3X4 Switch Combiner), o sinal vai direto para os divisores Diplexers. No meu caso, antes de descer o sinal, os cabos que saem da Chave Multiusuário entram nas chaves DiSeqC de cada receptor. Entendeu???

Poderia me esclarecer esta dúvida??? A ligação com as chaves DiSeqC está correta???
As DiSeqC vão permitir que o sinal UHF passe até o final do cabo, e permitir que ele seja separado pelas Diplexers???

Obrigado.
Abs,
Walter - thumbright

waltersandes, o esquema é muito bom para a Sky, frequências Banda Ku abaixo de 11700 Mhz e comutar Polaridades V e H.

Já pronto para 4 pontos e não se usa outras Chaves aqui.

Abs.

Responder com Citação    

CRISPIM em 20 Jan 2017 - 16:51       Moderação

waltersandes escreveu

CRISPIM, você não respondeu a minha dúvida acima, mas eu já tenho uma solução.
Não posso mostrar de forma gráfica como você faz, porque exige tempo para criar um gráfico bonito, todo explicativo, mas eu vou descrever a minha melhor solução.

Na verdade a minha solução é a seguinte:

1º) : Não colocar o cabo de UHF na chave Multiusuário GECEN 3X4. Deixar aquela entrada UHF sem uso.
2º): Usar um divisor 1X4 por exemplo, para sinal UHF, já que eu quero aproveitar o sinal de uma antena UHF para vários receptores com conversor digital terrestre ou TV digital. Você conhece este divisor, não conhece??? 5-900 MHz.

3º): Na única saída da chave DiSeqC, o cabo sai e entra na entrada Sat da chave Diplexer e um cabo UHF entra na entrada Ant da chave Diplexer. Portanto 2 cabos entram na Diplexer: 1 da DiSeqC e 1 da UHF.

4º): Da chave Diplexer sai apenas um cabo direto para um receptor digital DVB-S2 + ISDB-Tb.
5º): Na ponta do cabo do receptor digital, outra Diplexer separa o sinal Sat para Satélite e Ant para UHF digital terrestre.

Ou seja, vai ser necessário 2 Diplexers para cada receptor DVB-S2 e ISDB-Tb, para se aproveitar o mesmo cabo de descida. Simples assim.

Se existisse uma chave DiSeqC que permitisse a passagem de sinal UHF, seria o ideal, mas como o nome já diz: DiSeqC é feita para sinal de satélite para mais de 1 satélite no mesmo receptor.

Você tem alguma solução melhor para nos apresentar???

Abaixo, um exemplo simples de como ficaria as ligações, mas sem aparecer uma chave Multiusuário. Serve apenas como exemplo do que eu expliquei acima.

Abs.
Walter - thumbright

Ok, este esquema com Chave DiSEqC.

Este perfeito para a Banda C e Ku.

Abs.

Responder com Citação    

waltersandes em 21 Jan 2017 - 15:48       

Você quis dizer: Este perfeito para a Banda C e Ku e UHF.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 21 Jan 2017 - 19:32       Moderação

waltersandes escreveu
Você quis dizer: Este perfeito para a Banda C e Ku e UHF.

Abs,
Walter - thumbright

Alegre 2 Ok Alegre 2

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |