Vcfaz.tv
Agora na TV Me Chama de Bruna
19:25 - 20:10
O Homem do Tai Chi
18:10 - 20:00
Expediente Futebol - Vivo
17:30 - 20:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Central Visiontec VT3000, VT4000, VT4000A, VT5000 e VT4200 BOX
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2406 respostas e Visualizações 928155 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 238, 239, 240, 241  Próximo

waltersandes em 6 Mar 2017 - 17:37       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1416 | São Paulo - SP

waltersandes escreveu
CRISPIM, antes de mais nada obrigado pelas suas respostas sempre.

Eu gostaria de aproveitar para te fazer mais uma pergunta, que eu ainda não consegui descobrir a resposta.
No meu segundo VT4500 BOX, eu solicitei ao receptor que Excluísse todos os TP's do Starone C2, após solicitar que ele fizesse uma Busca Cega novamente, já que aqueles TP's já vieram cadastrados de fábrica. Alguns totalmente desatualizados. Então nada melhor do que fazer uma nova Busca Cega por aqui, de acordo com a posição da antena e da instalação do LNBF. Até aqui tudo bem.

O que eu achei estranho foi o seguinte:
O TP do SBT Rede (3753 V 6220 - 3/4) tem um sinal ótimo, no receptor aparece na lista de Transponders do Starone C2, mas não aparece o canal na tela da TV.

Então o que eu fiz, selecione o TP, e pedi ao receptor a Pesquisa (tecla Azul), só daquele TP.
Ele mostra as barras de Qualidade e Nível acima de 90% ou mais, mas ao terminar a pesquisa, ele mostra que está Salvando. Quando eu vou procurar o canal SBT Rede, com a tecla OK onde ele está??? Nada!!!

No meu primeiro receptor VT4500 BOX aparece o SBT Rede e está conectado na mesma antena.
Eu fiz o procedimento algumas vezes, no 2º VT4500 BOX, mas o canal não aparece na lista de canais do C2. Aparece os Analógicos que eu fiz a Busca, aparece os digitais Terrestre, mas somente o SBT Rede não aparece. Os outros canais do C2 que ele conseguiu achar o sinal do TP, foi salvo normalmente na lista.

Estou pensando em Excluir da lista o TP do SBT Rede, digitar novamente, já que este receptor é muito limitado, só permite digitar o Nome do Canal, Frequência, Bit rate e Polarização V. E o resto ele faz sozinho.
E ao final ele mostra que está "Salvando" e desaparece todo o Menu. Depois é só procurar pelo canal, na lista de canais do receptor e cadê??? Onde foi parar o tal SBT Rede???

Abs,
Walter - thumbright

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM, já que você nem se dá mais o trabalho de testar os produtos da Visiontec, para descobrir onde o usuário está errando, aqui vai a minha solução:

Eu descobri sozinho, o motivo do Transponder do SBT Rede que tem um ótimo nível de sinal digital no Starone C2, não aparecer na lista de canais do VT4500 BOX.

Acontece o seguinte: Na Busca Cega do Satélite, existe a opção: Canais TODOS ou ABERTOS.
Se escolher ABERTOS (FTA), o receptor trás alguns canais que ele encontra no satélite.
Se escolher TODOS, o receptor trás todos os canais que ele contra no satélite, independente de estar FTA ou Codificado. E isto inclui o SBT Rede que não está codificado.

No caso do SBT Rede o sinal é FTA, e se fizer a Busca Padrão somente deste Transponder, na opção Canais ABERTOS, o receptor encontra, mas não grava na memória. O receptor não permite a escolha de somente um Transponder como Busca Cega, somente Busca Padrão.

Ou seja, o usuário quer os canais ABERTOS, tem que escolher a opção: TODOS e recebe um monte de canais que ele não quer, e ainda por cima tem que ir Apagando (deletando), os canais Codificados, já que nem sempre eles estão com sinal abertos.

Há um BUG aqui deste receptor. ABERTOS, subentende-se canais FTA incluíndo o SBT Rede. Concorda??? Faça você mesmo o teste e depois em diga...

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 6 Mar 2017 - 18:06       

Meu caro wdsrodrigues, tudo bem???

Infelizmente nenhum dos seus programas de Edição de Canais, que você nos sugeriu, me serviu.

O único que eu estava usando SetEditSL40, corrompe o meu arquivo DBM, na opção Analógico.

Mesmo que eu não faça nenhuma alteração nos canais do Analógico, ele bagunça os dados e depois ao retornar o arquivo para o receptor, os canais analógicos não são mais sintonizados.

Aí você me pergunta: Pra quê eu ainda preciso de canais analógicos???
Na verdade, eu só preciso da Globo no Analógico, porque ela não permite que se sintonize o sinal digital HD dela no satélite, por todos os receptores. O meu não é SatHD Regional.

E o único programa que gosto de assistir logo de manhã, é o BOM DIA BRASIL, e que na Globo daqui da minha cidade, não é transmitido por inteiro. Eles cortam o jornal que é transmitido do Rio de Janeiro, para transmitir notícias aqui da minha cidade, e que não me interessam. Se já temos o jornal local ao meio dia, SPTV, então pra quê eu vou ficar assistindo noticiário local logo de manhã??? Não, obrigado!!!

Neste caso, o sinal analógico da Globo ainda me interessa.
Com o tempo, sabemos que ela vai ter que abrir este sinal digital no satélite C2, de um jeito ou de outro.
E quem não tem sinal local da Globo na sua cidade, como faz??? Vai ter que abrir... Kkkkkkkk!!!!

Então, eu decidi continuar com as alterações nos Transponders e Satélites direto mesmo no receptor.
Para os canais digitais este programa é válido e bastante útil, funciona muito bem, mas para quem tem receptor Anadig, me parece que não funciona 100%. Compreendeu???

Aqui no Brasil, no 3º mundo, nós estamos ainda na Idade Média em matéria de recepção digital de satélite, portanto vamos vivendo com o que temos. De qualquer forma, valeu pela sua dica. Agradeço.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 7 Mar 2017 - 9:35       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6948 | Itajaí - SC

waltersandes, boas dicas amigo.

Mas precisa fazer isto e irá descobrindo os macetes dos Receptores com recursos embutidos.

Abs.

Alegre

Responder com Citação    

waltersandes em 28 Abr 2017 - 16:52       

Gimli escreveu
Olá a todos, queria saber se o receptor visiotec vt4500 é bom?
Pega C2 e UHF os canais em HD sem problemas?
Pode usar os 2 juntos, parabólica e UHF?

Obrigado

Sim caro colega, o Visiontec VT4500 BOX é um ótimo aparelho para o que ele se propõe a fazer.
Receber sinal Digital de satélite SD/HD e Digital Terestre HD, tudo no mesmo receptor e sem precisar pressionar nenhum botão adicional no controle remoto, para escolher o tipo de recepção.
Eu recebo todos os canais SD/HD do C2 e todos os canais digitais Terrestre aqui da minha cidade.
Sim, pode usar duas antenas conectadas nele, Parabólica e UHF, mas vai precisar de Diplexer, caso não queira passar 2 cabos coaxiais de recepção de sinal (um para Satélite e outro para UHF).

Comparado com o Century Midiabox ou outro receptor só digital de Satélite, com certeza o VT4500 BOX ganha disparado. Ele é 4 em 1 compacto. Analógico de satélite, Digital de Satélite SD/HD, Digital Terrestre HD e gravador digital PVR.

Mais informações em:

Receptor Visiontec VT4500 BOX - Analógico, Digital Satélite HD e Terrestre HD

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 29 Abr 2017 - 17:01. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

CRISPIM em 28 Abr 2017 - 23:24       Moderação

waltersandes, isto mesmo amigo, ótimo Receptor Combo.

Abs

Responder com Citação    

waltersandes em 21 Mai 2017 - 15:25       

Olá CRISPIM, olá João Batista...

Eu já fiz o teste com o VT4500 BOX e ele lê sim Pen Drive ou Hard Disk formatado em NTFS.
Além disso, ele reproduziu normalmente arquivos de vídeo salvos nestes dispositivos.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

dfflm em 26 Mai 2017 - 19:51       
anos | Fev 2011 | Mensagens: 17 | Rio Claro - SP

BOA NOITE!

Instalei um Vt4300 e fiz busca cega porém alguns dos analógicos entraram todo embaralhado ou seja no lugar da globo esta outro canal e assim por diante.

Terei que buscar um a um no ajuste?

Obrigado!

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 26 Mai 2017 - 20:14       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1817 | Barreiras - BA

waltersandes escreveu
Olá CRISPIM, olá João Batista...

Eu já fiz o teste com o VT4500 BOX e ele lê sim Pen Drive ou Hard Disk formatado em NTFS.
Além disso, ele reproduziu normalmente arquivos de vídeo salvos nestes dispositivos.

Abs,
Walter - thumbright

Ok, Walter.

Obrigado pelas informação. Estou em reformas agora, mas pretendo adquirir até o fim do ano.

Responder com Citação    

CRISPIM em 26 Mai 2017 - 22:00       Moderação

dfflm escreveu
BOA NOITE!

Instalei um Vt4300 e fiz busca cega porém alguns dos analógicos entraram todo embaralhado ou seja no lugar da globo esta outro canal e assim por diante.

Terei que buscar um a um no ajuste?

Obrigado!

Poderia passar a lista inicial de 1 a 7 quais está entrando?

Confere a correta configuração do LNBF: Mono ou Multiponto.

Abs. Alegre 2

Responder com Citação    

waltersandes em 1 Jun 2017 - 16:59       

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM, vamos ver se você consegue advinhar qual é o nosso mais novo receptor digital de Satélite HD e digital Terrestre HD, que nós compramos e já recebemos hoje, sendo instalado e funcionando perfeitamente???

Se você acertar, você vai ganhar um super receptor Visiontec VT4000A Anadig, de brinde. Kkkkkkkk!!!

Esse é o CRISPIM e suas dicas de bons receptores. Kkkkkkkkk!!!

Se você pensa que acabou por aqui, eu ainda preciso comprar o meu, para o meu quarto e o do quarto da minha mãe, eliminando de vez os analógicos ou receptor digital só padrão SD.

O mundo agora é digital, mas de preferência em HD, certo???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 238, 239, 240, 241  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |