Vcfaz.tv
Agora na TV Bring It!
17:45 - 18:30
Salem
17:20 - 18:10
Music Box
17:00 - 18:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Qual melhor antena UHF? P/ distancia de 30 km...?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 66 respostas e Visualizações 24335 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

CRISPIM em 10 Mar 2017 - 20:07       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7166 | Itajaí - SC

Certo joilson_antenas, e onde tirou que é a melhor antena UHF/VHF ?

Só pesquisar na internet milhares de reclamações dela e pessoas reclamaram de propaganda enganosa, após a compra!

Se você usa uma, ótimo que gostou e como comentei dela acima: Tem os pró e contras, dela.

Mas quase sempre a maioria reclama de antenas por falta de conhecimento na hora de comprar e não investe na antena ideal.
Vai na onda da propaganda e depois diz que foi enganado. Tem disso também.

Até compram uma que nem recebe o sinal VHF e poderia comprar mista, que terá as bandas UHF/VHF.

Abraços.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 20 Abr 2017 - 0:13       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

Instalei uma antena para canais analogicos e digitais terrestre . Antena 17dbi mais bosster 40dbi. Conclusão:
O booster para mim não servir para nada , não melhorou o sinal analogico terrestre e o sinal digital eu só ligando o cabo da antena na tv , sem ligar acbo na antena , o sinal digital já entrava.
A antena tv não adiantou nada , dinheiro jogado fora , este tal de dbi 6 , 12, 15 ou 18 ou etc. Aqui não valeu para nada.

Responder com Citação    

lunkes em 25 Jul 2017 - 0:34       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 356 | Dez de Maio(Toledo) - PR

aqui na minha região a topografia não é muito favorável p/ tv terrestre, mas com boas antenas instaladas bem alto e uso de boosters consigo captar os canais digitais.
acontece um fato estranho: alguns canais pegam sempre; porem outros, quando pega aqui em casa, não pega em outros clientes e vice versa. mesmo estando alguns em localização bem mais favorável que eu. tambem as vezes canais somem. seria o caso de repetidoras que interferem ou anulam uns os sinais dos outros?, pids?.
obs: os transmissores estão todos na mesma direção. assim sendo obstáculos seriam pra todos os canais.

alguem que entende de engenharia, parametros da tv digital?

quando funciona, a tv terrestre é o máximo, mas está me causando muito aborrecimento. instalo antena pro cliente hoje, depois de amanhã ele reclama q ficou sem sinal.

Responder com Citação    

rbs_tv em 25 Jul 2017 - 19:44       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 531 | Pomerode - SC

Antena da marca PROELETRONIC (HDTV) possui maior ganho de sinal do que a externas fabricadas pela marca AQUÁRIO ?

Tenho uma AQUÁRIO qui onde moro, porém devido ao relevo bastante problemático, creio que não irei conseguir captar o sinal de mais emissoras em HD mudando para PROELETRONI. Até hoje, somente o SBT-SC possui sinal aqui na cidade de Pomerode, Santa Catarina. A RBS TV instalada no "morro do cachorro", em Blumenau, ou não entra, ou entra travando direto, impossível de se assistir !

Algum entendido na área que possa me auxiliar ?

Grato,
Eduardo.

Responder com Citação    

serjus anton em 28 Jul 2017 - 11:18       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 292 | São Paulo - SP

aki em sp tbem tem isso e resolvi com amplificador d sinal e melhorou 1 pouco .....
antena tbem influi no sinal causando isso.....
uso esse modelo d antena:
http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-uhf-digital/
Antena UHF Digital – 38 elementos
Super LOG Periódica
PQ45-1300HD
e uso esse amplificador junto com ela:
http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplifi...inha-20-25-30-db/

Responder com Citação    

serjus anton em 28 Jul 2017 - 11:24       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 292 | São Paulo - SP

colega ja tentou algum amplificador d sinal pra ver c melhora alguma coisa dos canais....
aki uso esse amplificador...
http://www.proeletronic.com.br/produtos/amplifi...inha-20-25-30-db/

Responder com Citação    

rbs_tv em 28 Jul 2017 - 13:25       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 531 | Pomerode - SC

divino cotta escreveu
Antena UHF para longa distancia, não existe nenhuma comercial melhor que Thevear. e tambem seus boosters.. 3 modelos : Banda IV para canais 14 a 32, Banda V para canais 33 em diante,( estas com 14 dB de ganho ) e Banda total ( 14 a 69 ), com 10 dB.

Qual o modelo desta antena o Sr. recomenda ? Se colocar um booster ajuda bastante ou não ?

Grato!
Eduardo.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 1 Ago 2017 - 0:08       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

Resolvi o problema citado anteriormente tudo ok . Agora uma duvida , a minha cidade não possuo tv digital , mais a cidade vizinha teem . A duvida : as cidades são bem proximas , só que existe um moro que cerca a minha cidade , inclusive minha casa é bem afundada, existe a possibilidade de eu captar o sinal digital da outra cidade localizada a uns 20 km ? Mesmo com este relevo que não ajuda ?

Responder com Citação    

CRISPIM em 1 Ago 2017 - 9:50       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7166 | Itajaí - SC

A tendência das Fábricas é só produzir antenas para maximizar o sinal UHF e o Modelo Yagi é o mais indicado para longas distâncias.
A marca da Thevear Mod. Yagi difícil de encontrar. Só vi no M. Livre.

Mas da Proeletronic mesmo Mod. Yagi tem em diversas fornecedores.

Este ANTENA Proeletronic PROHD-1100 UHF Yagui Banda Total

Mod. acima no E-shop Satelite.
http://www.eshopsatelite.com.br/antena-hdtv-uhf...prohd-3000-1.html

Abs.

Responder com Citação    

sorayaprado em 1 Ago 2017 - 12:10       
anos | Abr 2017 | Mensagens: 94 | São Paulo - SP

Meu irmão mora em São Paulo, Zona Norte e eles fez uma antena com uma lata de cerveja e pede todos os canais. Todos. EI, Rede Brasil que muitos dizem que não pegam. Quando ele tinha a antena que veio junto com o decoder aquarius só pegava 6 canais e congelando. Essas antenas internas e algumas externas não funcionam. Obs. Tem muitos prédios.

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |